Novo técnico do Cruzeiro, o mineiro Fernando Diniz foi apresentado na tarde desta terça-feira (24), na Toca da Raposa II. O treinador respondeu sobre diversos temas, um deles, a utilização da categoria de base do clube.
Primeiro, Diniz destacou sua visão da base: “Sou um tipo de treinador que sempre olho para base, é uma característica particular minha. O jogador de base a gente não precisa queimar, é só olhar e estar atento para oferecer um ambiente facilitador que eles acontecem.”
Na sequência, citou seu trabalho no São Paulo em 2020: “Se vocês lembrarem no time do São Paulo que trabalhei e chegou perto de ser campeão brasileiro o ataque era formado por três garotos: Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner entre 20 e 21 anos. Era um time específico com aqueles jogadores para jogarem naquele momento.”
Em 2020, o São Paulo fez um bom Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista ficou em quarto lugar na Série A com 66 pontos, 4 a menos que o campeão, Flamengo. Brenner, citado por Fernando Diniz, chegou a ser eleito o melhor jogador do mês de dezembro.
Fernando Diniz destaca importância da base ir bem
Ainda sobre a base, Fernando Diniz destacou a importância de ir bem: “Aqui eu ainda não conheço a base com profundidade, mas vou estar olhando. Quando conseguimos promover um jogador da base é bom para todos. Um cara que consegue jogar e performar , sendo jovem, vai melhorar com o tempo, vai render pro time e depois dinheiro pro clube.”
Por fim, Diniz complementou dizendo: “Esse olhar carinhoso com a base eu sempre tenho, e se abrir as possibilidades e aparecer alguém vai ter oportunidade.”