Notícias

Novo técnico do Cruzeiro é pé quente em estreias; veja retrospecto

Contratado a menos de 1 mês, o técnico Zé Ricardo teve seu contrato com o Cruzeiro registrado no BID (Boltim Informativo Diário) da CBF. Assim, fará sua estreia no comando da raposa contra o Santos, nesta quinta-feira (14) na Vila Belmiro. Onde, ele busca manter o pé quente que tem em estreias até aqui: venceu 4 das suas 6 estreias em equipes profissionais.

Primeiro, Zé Ricardo estreou no Flamengo como técnico de fato, tendo sua primeira experiência na função em 2016. Onde, bateu fora de casa a Ponte Preta por 2×1 pela Série A do Brasileirão. Posteriormente, foi técnico do Vasco em duas oportunidades, vencendo em ambas estreias: vitória de 1×0 sobre o Grêmio (São Januário) em 2017; vitória de 2×0 sobre o Audax no Campeonato Carioca.

Por fim, ele completa as estreias com sucesso em 2019, quando foi contratado como técnico do Internacional: venceu o Bahia por 3×2 na Arena Fonte Nova. Entretanto, como dito acima, ele tem insucessos. Pois em estreia no Botafogo em 2018, ficou no empate com o Paraná. Por fim, em 2019 em sua estreia no Fortaleza, perdeu em casa para o Internacional.

Estreias de técnicos do Cruzeiro

Além disso, Zé Ricardo tem a seu favor o retrospecto de estreias recentes do técnicos do Cruzeiro. Primeiro, Vanderlei Luxemburgo estreou com vitória sobre Brusque na Série B de 2022. Depois, técnicos da SAF, Paulo Pezzolano venceu a URT em 2022, e Pepa venceu o Náutico em estreia em 2023, em jogo da Copa do Brasil.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo