Notícias

Novo presidente do Cruzeiro será definido nesta quinta em eleições no Barro Preto

Na tarde desta quinta-feira (26), será definido o novo presidente do Cruzeiro Esporte Clube, o pleito está marcado para ter início às 15h e seguirá até às 20h30, no no Clube Cruzeiro Barro Preto, na Rua Guajajaras, 1722.

Será definido o novo presidente do clube, e os dois vice-presidentes do Cruzeiro. A convocação para o pleito foi realizada no dia 13 de setembro pelo Conselho Deliberativo.

Estarão aptos a votar os conselheiros integrantes do quadro de Beneméritos, Natos e Efetivos, com mandatos em vigor até dezembro deste ano. As inscrições das chapas que concorrerão na eleição terminou nessa segunda, dia 16 de outubro, conforme o Estatuto Social do Clube.

Vale ressaltar que o presidente não tem mais influência no futebol do Cruzeiro, já que a SAF adquiriu 90%, e o conselho segue com apenas 10% das ações. No entanto, a associação é responsável pelo pagamento da recuperação judicial do clube celeste.

Chapas que concorrem à presidência do Cruzeiro

  • Chapa Cruzeiro Consciente
    Presidente:
    Lidson Potsch Magalhães
    1º vice-presidente: Clemenceau Chiabi
    2º vice-presidente: Waldeyr Estevão
  • Chapa De Palestra a Cruzeiro
    Presidente:
    Ronaldo Granata
    1º vice-presidente: Antônio Carlos Cruvinel
    2º vice-presidente: Nagib Geraldo Simões

Ronaldo declarou seu apoio à Lidson Potsch

O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo, declarou publicamente seu apoio à chapa “Cruzeiro Consciente”, que tem Lidson Potsch como candidado à presidência do clube.

Lidson é atual vice-presidente do Cruzeiro, já que faz parte da chapa do atual presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo