Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Novo perfil: veja como começa 2022 a equipe feminina do Cruzeiro

O ano de 2022 vai ser um diferente na equipe feminina do Cruzeiro. Afinal, foram várias mudanças em quase todos os setores do departamento: perfil de contratação, comissão técnica e direção. Além disso, a equipe celeste ainda procura melhorar o seu desempenho após 2 temporadas abaixo, sobretudo no Brasileiro Feminino A1.

Equipe mais experiente

Diferente das temporadas anteriores, o Cruzeiro optou por contratar atletas mais experientes com currículos mais cheios, ou boas passagens nos clubes que jogaram. Nessa seara, chegaram: Rubi Suzie, Rita Bove, Karen Peliçari, Mariana Pires, Gabi Arcanjo e Korina*. No entanto, manteve a contratação de atletas mais novas ou não tão experiente: Nine, Thais Amorim, Taty Amaro, Robinha, Rafa Andrade, Isa Fernandes e Joice Scatola.

Contudo, outro ponto importante foi a renovação com as atletas que estavam no clube na temporada 2021. Mesmo que o clube não tenha dito o motivo, entende-se que as atletas que permaneceram atenderam as expectativas, sendo aprovadas pelo técnico Rodrigo Campos: Dafiny, Janaína, Pires, Camila Ambrózio, Rebeca Prado, Thalita, Carol Soares, Vanessinha, Marília e Pâmela**. Ademais, a atacante Mariana Santos também retorna ao clube após temporada na Europa.

Atletas que renovaram com o Cruzeiro para 2022. Foto: Bianca Crispim

Mudanças na comissão técnica

A comissão perdeu funcionários e ganhou outros. Enquanto Camilla Thomé (fisioterapeuta), Fabio Fagundes (preparador de goleiras), Otávio Neves (preparador físico) e Alice Dias (médica) saíram, chegaram Luciano Siqueira (preparador físico) e Raphael Costa (preparador de goleiras). Mas, até o momento, o clube não anunciou um fisioterapeuta, ou se utilizará a estrutura já existente da base masculina.

Bárbara Fonseca e Mariana Dantas posam juntos com a comissão técnica. Foto: Bianca Crispim

Primeira Supervisora

Surpreendendo a quase todos, Mariana Dantas retornou ao clube após sua aposentadoria para ocupar o inédito cargo de Supervisora da equipe feminina. De acordo com o que o Cruzeiro informou, ela vai amenizar um pouco a carga que existe sobre a coordenadora do projeto, Bárbara Fonseca.

Redes sociais e local de treinamento

Atendendo a reivindicações antigas de torcedores e canais independentes, o Cruzeiro criou perfis exclusivos para a equipe feminina no Twitter e Instagram. Além desta, também, ao menos na pré temporada, está utilizando a Toca I como local de treinamento. Porém, o clube ainda não informou sobre mando de campo de seus jogos.

Equipe feminina celeste treinando na Toca I. Foto: Bianca Crispim

*- Korina não teve seu contrato registrado no BID até a publicação da matéria.
**- Pâmela está se recuperando de lesão.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo