
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Na tarde desta terça-feira (25), o Vélez Sarsfield emitiu uma nota sobre a situação envolvendo Valentín Gómez, que quase vestiu a camisa do Cruzeiro. O clube acabou tendo um grande problema após a negociação do zagueiro com um grupo que levou o jogador à Itália, mas agora o time argentino aguarda o retorno do defensor.
Durante a nota divulgada, o Vélez cita que em janeiro iniciou as negociações com o Cruzeiro, porém, a forma de pagamento não agradou ao clube argentino. A diretoria cruzeirense iria pagar 10 milhões de dólares, mas em um prazo de dois anos.
A diretoria do Cruzeiro chegou a fazer uma oferta de 8.5 milhões de dólares a vista. No entanto, o Vélez alega que teria aceito a proposta, mas o clube celeste retirou a oferta posteriormente.
“Em janeiro de 2025, a pedido do jogador, foram iniciadas as negociações com o clube brasileiro Cruzeiro para efetivar a transferência. As ofertas iniciais feitas pelo clube brasileiro giravam em torno de US$ 10.000.000 brutos, mas não eram satisfatórias para o Vélez, pois estabeleciam pagamentos em um prazo de 2 anos, mas não garantidos, condição que era essencial para nossa instituição considerando a situação financeira do Cruzeiro. Por fim, o Cruzeiro propôs assumir o custo financeiro da operação e fazer um pagamento único de US$ 8.500.000 brutos, proposta que foi aceita pelo Vélez, embora posteriormente retirada pelo Cruzeiro, que desistiu da operação”, publicou o Vélez.