BaseNotícias

Nos pênaltis, Cruzeiro vence Atlético e vai a final do Mineiro Sub-20

Com muita emoção, o Cruzeiro avançou a final do Campeonato Mineiro Sub-20 neste domingo (24). Pois, após perder o jogo de ida para o Atlético por 3×1, na casa do adversário, a equipe celeste venceu o jogo de volta pelo mesmo placar na Toca II. Assim, a disputa foi para os pênaltis onde os crias da toca venceram por 4×1, com direito e defesa de pênalti pelo goleiro celeste, Otávio.

Confira como foi o jogo

Precisando vencer após perder por 3×1 no jogo de ida, o técnico Fernando Seabra retornou com o atacante Fernando, entre os titulares. Assim, o Cruzeiro apresentou um volume de jogo maior, pressionando mais e levando mais perigo. Logo abriu o placar com Arthur aos 20 minutos, porém sofreu o empate ainda na etapa inicial.

Voltando no mesmo ritmo, o Cruzeiro conseguiu ampliar para 2×1 com Fernando sendo oportunista nos segundos iniciais do segundo tempo. Posteriormente, Athur marcou de novo para a raposa, aos 13 minutos. O Atlético, por sua vez, pressionou buscando classificar-se ainda no tempo regulamentar, mas nada feito. A partida foi para os pênaltis.

Sem se abalar, a equipe celeste abriu a disputa de pênaltis com João Pedro marcando, e na sequência, o batedor adversário chutou pra fora: 1×0 para a base celeste. Depois, Pedrão bateu marcando para o Cruzeiro, e o goleiro Otávio defendeu o pênalti atleticano: 2×0 para a raposa. Na sequência, Fernando converteu para o Cruzeiro, e o Atlético também converteu seu pênalti: 3×1. Por fim, Ruan Santos marcou e garantiu a classificação do Cruzeiro a final.

Cruzeiro vai em busca do 19ª título

Atual campeão, o Cruzeiro já sabe seu adversário na final: Coimbra. Além de defender o título, a raposa vai em busca de ampliar para 19 a taças do Campeonato Mineiro Sub-20. Assim, a raposa vai seguir a preparação para a final, que conforme regulamento, tem a primeira partida prevista para o sábado (30/09).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo