Notícias

“Nós não temos essa perspectiva em curto prazo”, diz Sérgio Rodrigues sobre contratações

O presidente Sérgio Santos Rodrigues concedeu uma entrevista coletiva na última quarta-feira (07), na Toca da Raposa II. Ele respondeu algumas perguntas que também são dúvidas dos torcedores.

Em uma das perguntas, sobre a montagem do elenco, Sérgio Rodrigues destacou que não tem a perspectiva de contratação em curto prazo. Só se acontecer uma situação excepcional.

“Eu vejo muita gente: “a presidente, nós temos que contratar um atacante, um meia”. Nós não temos essa perspectiva em curto prazo, só se acontecer uma situação excepcional. A gente tem alguma delas ai como venda de imóvel, como o próprio clube empresa que a gente falou. Mas se não for, são dívidas que juntas darão ai praticamente quase R$ 15 milhões com o câmbio atual”, disse o mandatário.

Sérgio também destacou sobre a chegada de novos parceiros, que podem ajudar o clube financeiramente para a sequência da temporada, e a quitação de dívidas.

“Hoje tivemos aqui apalavrado um novo patrocínio para ajudar, buscamos novas ações como a do token, que a gente fez recentemente. Temos ai os imóveis que podem ser vendidos como falamos anteriormente. Existem diversas frentes que a gente ataca frequentemente ai para poder resolver”, disse o presidente.

Relação com torcedores e dívidas

O presidente também comentou sobre a sua relação com os torcedores, que principalmente nos últimos meses tem sido bem complicada.

“Eu posso afirmar, que nenhum presidente esteve tanto com a torcida quanto eu, não só receber, como a gente recebeu não só na Sede na Timbiras, quanto aqui. Quanto ir à torcida, eu visitei pelo menos por três ou quatro vezes Sede de torcida para conversar. Participei de não sei quantas lives, de torcedores, de grupos de redutos. Então o dialogo ele é permanente, agora o que não adianta, é quando fala escutar o torcedor, a gente não pode tomar a decisão dessa forma só passional. A gente tem que entender como que as coisas estão caminhando, os processos”, destacou o dirigente.

Sérgio Rodrigues também comentou sobre as dívidas da Fifa, o presidente destacou que são débitos que já existe há muito tempo, e estouraram todas praticamente de uma vez.

“Dívidas da Fifa eu não concordo com a parte que “nós deixamos de honrar”, eu já citei aqui que essas dívidas elas existem há muito tempo, e estouraram todas praticamente de uma vez, são processos que tramitaram ai durante três, quatro, cinco, seis anos, dependendo de como for a dívida. De atletas que inclusive foram vendidos e não foram pagos”, destacou Sérgio Rodrigues.

Relação com Pedro Lourenço

Sobre a sua relação com o empresário cruzeirense, Pedro Lourenço, da rede de Supermercados BH, Sérgio Santos Rodrigues fez questão de dizer que segue tendo uma boa relação com ele. O mandatário destacou inclusive, que o novo patrocinador do clube, foi indicado pelo Pedrinho.

“Então eu vou contar para você aqui, em primeira mão, que o patrocinador que a gente vai anunciar ai se Deus quiser amanhã (quinta-feira), ontem esteve na Toca com o irmão do Pedrinho. É um fornecedor do Pedrinho que foi indicado pelo Pedrinho, que é um cruzeirense apaixonado. Que eu não deixo de falar em momento nenhum que eu sou grato por ele, pelo que fez, pelo que faz e pelo que vai fazer pelo Cruzeiro”, afirmou o presidente.

Além disso, Sérgio Santos Rodrigues também comentou sobre outros fatos, mas ainda não consegue dar uma previsão de regularizar, principalmente a questão salarial dos atletas.

Assista a entrevista coletiva completa do presidente

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo