NotíciasVai e Vem

Nikão perde espaço no Cruzeiro próximo a janela de transferências; confira situação dele no clube

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Titular no início da temporada, o meia Nikão vem sendo preterido no Cruzeiro treinado pelo português Pepa. Assim, completou na terça-feira (27), 1 mês sem jogar pela equipe celeste no Campeonato Brasileiro: ficou no banco contra Flamengo, Atlético e Bahia; não foi relacionado contra Fortaleza e São Paulo. Porém, apesar disso, a tendência é que ele permaneça no clube mesmo diante da abertura da janela de transferências em julho.

Afinal, em entrevista ao Globoesporte, o diretor de futebol do Cruzeiro destacou o trabalho que vem sendo feito para recuperar os jogadores: “O clube não recebeu nenhum tipo de proposta sobre o Nikão. Ele tem demonstrado muita vontade de se recuperar, de mostrar seu melhor futebol. Não tenho dúvida de que com a equipe de trabalho que temos, vamos melhorar os jogadores que estão jogando, os que não estão jogando e outros que estão voltando de lesão.” – disse Pedro Martins

Atualmente Nikão tem perdido a concorrência para Daniel Jr., que vem sendo a opção de Pepa durante os jogos saindo do banco, enquanto Mateus Vital é o titular na posição. Dessa forma, jogou pela última vez no Campeonato Brasileiro na derrota para o Cuiabá por 1×0, quando esteve em campo por 29 minutos. Na oportunidade, entrou no lugar do atacante Wesley aos 16 minutos do segundo tempo.

Antes disso, também saindo do banco, ele jogou contra o Fluminense (5ª rodada), Grêmio (2ª rodada) e Corinthians (1ª rodada). Ademais, jogou também contra o Red Bull Bragantino (3ª rodada), mas como titular tendo ao todo 61 minutos em campo. Por fim, no Campeonato Mineiro viveu situação diferente quando foi titular em 5 dos 10 jogos, e saiu do banco em outros dois: ao todo, fez 8 jogos em 10.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo