Nikão desfalca Cruzeiro contra São Paulo nesta quinta
Nikão tem recebido oportunidades no Cruzeiro com Zé Ricardo.
Meia atacante que vem recebendo oportunidades no Cruzeiro, Nikão não jogará contra o São Paulo nesta quinta-feira (2). Isso porque ele está emprestado à raposa justamente pelo São Paulo, portanto, não poderá jogar contra o tricolor paulista por força de contrato, segundo informação de Samuel Venâncio. No entanto, mesmo sem ele, o clube celeste ganhou o reforço de Mateus Vital, que treinou normalmente.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Apesar de não ser titular absoluto, Nikão foi utilizado em quase todos os jogos anteriores do Campeonato Brasileiro. Desses, foi titular contra Fluminense, América e Cuiabá, e entrou no segundo tempo do jogo contra o Santos. Contra o peixe, inclusive, foi um dos destaques marcando um belo gol que sacramentou a vitória estrelada por 3×0.
A ausência de Nikão contra o São Paulo acontece em um momento em que sua permanência no Cruzeiro para 2024 é improvável. Dessa forma, ele deve retornar no fim do ano a equipe paulista, com quem tem contrato até o fim de 2024. Por lá, será avaliado se haverá uma renovação do seu contrato, que pode ser influenciada caso Dorival Júnior permaneça no clube. O técnico vê em Nikão características que podem agregar no elenco.
No Cruzeiro, no entanto, o meia atacante não conseguiu se firmar apesar do início promissor. Cruzeirense declarado, ele até marcou o primeiro gol da raposa na temporada e 2023, e recebeu oportunidades com Paulo Pezzolano. Situação que se manteve no início da passagem de Pepa, mas mudou no decorrer da mesma no Cruzeiro. Por fim, com a chegada de Zé Ricardo, ele tem recebido oportunidades no Brasileirão.