Notícias

Nicolás Larcamón exalta vitória, projeta final histórica e ‘presente’ a torcida; veja

Cruzeiro venceu a Tombense e foi a final do Campeonato Mineiro de 2024

Técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón exaltou a vitória sobre a Tombense neste sábado (16). O resultado garantiu a raposa na final do Campeonato Mineiro, classificada como histórica pelo treinador, que também citou um presente a torcida, veja abaixo o que ele disse.

Sobre o resultado atingido, Nicolás Larcamón destacou a felicidade: “Sinceramente, muito feliz pelo trabalho de todos os jogadores. Não só pela bela notícia de estar na final, mas principalmente porque a decisão será na nossa casa, com nossa torcida no melhor cenário possível para fazer uma final histórica.”

Depois, Larcamón destacou que o foco passa a ser o título do Campeonato Mineiro: “Então eu sinto um grande desejo de primeiramente fazer uma boa preparação, e quando chegar o momento do primeiro jogo, segundo jogo e da final, com o desejo de atingir o objetivo e ser campeão.”

Por fim, o técnico do Cruzeiro destacou que o título pode ser um ‘presente’, sobretudo para a torcida: “Porque sinto que os jogadores merecem e nossa torcida pode ganhar uma celebração depois de um ano muito difícil.”

Outro ponto abordado à Nicolás Larcamón foi a pausa que o Campeonato Mineiro terá, de duas semanas: “Tenho uma forma de compreender as situações, não as avalio positiva ou negativamente. Vejo a oportunidade como o que possa acontecer a partir da situação, e essa não é uma exceção. O que acontece hoje é que tem essa janela FIFA e com isso teremos oportunidade principalmente de descanso, antes de iniciar uma sequência de jogos que vão ser importantes nos dois principais torneios da temporada.”

Na sequência, o treinador do Cruzeiro continuou falando das competições: “Teremos o início da Sul-americana, do Brasileirão. Então é um bom momento para descarregar esse stress competitivo e trabalhar da melhor maneira, não só pensando nos jogos da final (Mineiro), mas no rival da Sul-americana.”

Por fim, Nicolás Larcamón falou do calendário brasileiro: “Então é o tempo que muitas vezes não temos no Brasil, agora possibilita trabalhar com boa planificação para chegar da melhor maneira nos seguintes jogos, que são muito importantes para todos.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo