Notícias

Nicolás Larcamón diz onde usará Álvaro Barreal e projeta mais um reforço; veja

Técnico comentou sobre a possibilidade de novo reforço, mesmo após chegada de Álvaro Barreal

Recém-contratado, Álvaro Barreal ainda aguarda trâmites burocráticos para poder estrear pelo Cruzeiro. Diante disso, o técnico Nicolás Larcamón falou como vai usá-lo. Além disso, o técnico do Cruzeiro projetou mais um reforço, veja abaixo.

Primeiro, Nicolás Larcamón falou como vai usar Barreal: “Ele tem uma posição que acho que é a melhor para ele fazer o melhor desempenho possível e que tem que ver com jogar nessa posição de ala, que foi a que ele fez durante a temporada anterior em Estados Unidos.”

Na sequência, Nicolás Larcamón citou a semelhança do esquema tático do Cruzeiro com o Cincinnati, onde Barreal jogava: “Ele foi uma figura de Cincinnati que jogava com essa estrutura muito parecida com a que a gente pretende fazer.”

Ademais, citou as características de Álvaro Barreal: “Sinto que sua melhor versão aparece quando ele joga perto da linha, da amplitude ao campo e principalmente explota suas virtudes técnicas em golpes, em um contra um para ganhar esse lado de campo que sempre é preciso ganhar.”

Por fim, o técnico do Cruzeiro apontou que ele pode jogar como meia: “Ele tem uma técnica e uma compreensão do jogo que pode fazer algumas outras funções e eu acho que ele pode trabalhar de meia perfil invertido, até que ele pode trabalhar como um volante na zona central da construção. E fazer com um perfil canhoto.”

Na temporada passada, o Cruzeiro buscou reforços no meio da temporada. Dentre eles, pode-se destacar Matheus Pereira, que se tornou um dos pilares da equipe em 2024. Situação que deve acontecer novamente, segundo Nicolás Larcamón.

Assim, primeiramente o técnico projetou mais um reforço: “[…] Estamos avaliando a possibilidade de uma contratação mais, porque sinto que há uma posição específica, depois sei que precise alguma alternativa, mas sempre tentando fazer com inteligência.”

No entanto, reconheceu que talvez a contratação aconteça no meio do ano: “E se esse jogador agora não é para esta janela, tentaremos fazer uma boa contratação para a janela de metade de ano, que eu sinto que isso também abre, talvez, a potenciar melhor.”

Contudo, Nicolás Larcamón destacou a confiança no elenco atual: “Sempre confio muito nos jogadores que hoje estão. Eu estou trabalhando com time, porque eu sinto que o trabalho que eles estão fazendo dá tranquilidade a minha pessoa como treinador.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo