NotíciasVai e Vem

Negociação pela troca do Maurício pelo Pottker não avançou

Na última terça-feira (27), as notícias de uma possível negociação do Cruzeiro com o Internacional envolvendo o Maurício e o William Pottker. No entanto, a negociação não avançou pelo interesse da Raposa em receber uma compensação financeira.

De acordo com as informações do GloboEsporte, o César Godoy, empresário do Maurício, afirmou que os clubes seguem interessados nos jogadores, no entanto, o valor pedido pelo Cruzeiro teria travado a negociação.

Godoy destacou ainda a importância para o Maurício, de atuar no Internacional e disputar uma Série A, a oportunidade seria uma chance de valorização do atleta que poderia ser bom até mesmo para o Cruzeiro, de acordo com a opinião do empresário.

Maurício começou a temporada sendo um dos principais jogadores da equipe celeste, no entanto, após os péssimos resultados na Série B, a torcida começou a questionar o rendimento do meia. O camisa 11 disputou 32 jogos pela Raposa em 2020, forma 5 gols marcados e três assistências para gols.

Já a situação do Pottker é um pouco diferente, o atacante de 26 anos, não vem sendo titular da equipe colorada, foram apenas 15 jogos e 1 gol marcado. O jogador está longe de ser querido pela torcida do clube gaúcho.

Analisando os comentários dos torcedores cruzeirenses, grande parte da torcida não avalia como boa a negociação envolvendo a troca do Maurício. A maior parte dos comentários destaca a baixa idade do meia, que tem apenas 19 anos, e pode se valorizar muito, e render um bom valor de transferência para o Cruzeiro, e entregar uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador ao Internacional, em troca do Pottker, não seria uma boa ideia.

Um fato curioso e importante para ser destacado quanto a situação do William Pottker, é que o atleta tem contrato com o Internacional apenas até o dia 31 de maio 2021. Sendo assim, já a partir do dia 31 de novembro, ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e acabaria podendo chegar ao Cruzeiro de graça.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo