Notícias

Inter derruba transfer ban, mas negociação para contratar João Marcelo segue travada; confira

Equipe gaúcha tem pouco tempo para efetivar contratação do defensor

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Zagueiro do Cruzeiro, João Marcelo segue na mira do Internacional para a sequência da temporada de 2026. A equipe gaúcha derrubou o transfer ban que impedia de fazer contratações, mas a negociação por João Marcelo segue travada. Assim, o Inter corre contra o tempo, pois a janela de transferências nacional se encerra na sexta-feira (27).

Apesar da negociação estar travada, existe um acordo verbal entre Internacional e João Marcelo, mas outros valores ainda são empecilhos. Pois, não existe um consenso entre o clube gaúcho e o Cruzeiro, com quem o jogador tem contrato até o fim de de 2028.

Atualmente, o Cruzeiro pede um valor, e o Internacional oferece outro, sem as partes chegaram a um acordo em relação a isso. Nesse sentido, vale ressaltar que o Inter tem interesse numa contratação em definitivo. As informações foram apuradas pela reportagem do Diário Celeste.

Contratado em 2024, João Marcelo teve um 2025 complicado após sofrer uma ruptura dos ligamentos do joelho. Com isso, ficou fora de parte do Campeonato Mineiro e da maior parte dos jogos da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O retorno aconteceu apenas na reta final da temporada, encerrando o ano com apenas seis partidas disputadas.

Já em 2026, foi bastante utilizado durante o Campeonato Mineiro, inicialmente por conta do planejamento da comissão técnica de poupar os titulares. Posteriormente, seguiu recebendo minutos devido à lesão de Jonathan Jesus e à ausência de Lucas Villalba, que ainda se recuperava. No entanto, com o retorno do zagueiro, perdeu a titularidade.

Ao todo, nesta temporada, soma 10 jogos disputados.

João Paulo

João Paulo é jornalista com passagens pela VAVEL e Portal 1921. Desde 2021 atua como setorista do Cruzeiro Esporte Clube, com apurações exclusivas sobre o clube.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo