
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

A negociação entre Cruzeiro e Necaxa está encerrada, pois a equipe mexicana desistiu da contratação de Mateus Vital. Contudo, como Vital não deve ser utilizado pelo Cruzeiro, seu destino pode ser o futebol asiático. A informação é de Gabriel Duarte, do GE.
A desistência aconteceu porque Mateus Vital não se apresentou para tirar o visto de trabalho no futebol mexicano, como era esperado pelo Necaxa. Dessa forma, mesmo com a negociação encaminhada, não seria possível Vital atuar no México.
O Necaxa é comandado por Nicolás Larcamón, que já trabalhou com Vital no Cruzeiro. Enquanto, referente a negociação, o Cruzeiro iria receber uma compensação financeira de quase R$ 2 milhões pela venda: 30% dos direitos econômicos pertencem ao Cruzeiro, 50% ao Corinthians, e 15% ao próprio jogador.
Mas, ainda conforme a informação do GE, como a tendência é que o meia não seja aproveitado por Fernando Diniz, existe a possibilidade dele ser negociado para atuar no futebol chinês.
Mateus Vital tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025, mas perdeu espaço no elenco, no decorrer da temporada de 2024. Contrato em 2023, o jogador fez 71 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências.
Tô de saco cheio de notícias deste cara. Muda assunto aí ou sem assunto.
Não foi ainda não?
Vai com deus bem longe do Cruzeiro
Esse cara não serve nem pro futebol amador