Vitinho agrada e o Náutico busca novo empréstimo junto ao Cruzeiro; veja
O atleta deixou o Cruzeiro por empréstimo após renovar seu contrato com o clube celeste
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O meia Vitinho, emprestado pelo Cruzeiro, foi fundamental para o acesso do Náutico à Série B de 2026, confirmado na última rodada do quadrangular final da Série C, com a vitória sobre o Brusque por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Porém, o contrato de empréstimo de Vitinho não inclui o próximo ano, e, segundo apuração da Rádio Itatiaia, o Náutico demonstra interesse em renovar o vínculo para mantê-lo na Série B na próxima temporada. Vitinho impressionou de forma positiva durante seu período em Recife. Aos 21 anos, foi considerado “maduro”, esforçado e com desempenho satisfatório pela equipe.
A permanência do jogador depende de decisões da comissão técnica para 2026, já que o técnico Hélio dos Anjos, que foi quem solicitou a contratação de Vitinho, ainda não teve sua permanência confirmada para a próxima temporada. A diretoria do Náutico planeja formar o elenco de 2026 em total alinhamento com o treinador. Hélio conhece o meia desde 2022, quando trabalharam juntos na Ponte Preta, ainda nas categorias de base.
Passagem de Vitinho pelo Náutico
Vitinho atuou em quatro partidas pelo Náutico, sendo em três oportunidades como titular. Apesar de não ter marcado gols ou dado assistências, o meia apresentou boas atuações. Com o acesso garantido, o Náutico não se classificou para as finais da Série C e encerrou sua temporada.
Passagem de Vitinho pelo Cruzeiro
Vitinho iniciou sua trajetória no Cruzeiro na categoria Sub-20. No elenco profissional, participou de 25 partidas, registrando um gol e uma assistência. Em 2025, enquanto esteve emprestado ao Goiás, disputou 19 jogos, com três gols e uma assistência. O último jogo pelo time goiano terminou em empate de 1 a 1 diante do Criciúma, em 8 de julho, pela Série B.

