NotíciasVai e Vem

Na mira do Cruzeiro, Matheus Henrique fala sobre futuro e não descarta retorno ao Brasil; confira

Cruzeiro tem interesse na contratação de Matheus Henrique

Um dos alvos do Cruzeiro é o volante Matheus Henrique, que pertence ao Sassuolo, equipe do futebol italiano. Diante disso, em entrevista ao podcast Denilson Show, Matheus Henrique falou sobre o seu futuro, e não descartou um retorno ao Brasil:

Primeiro, Matheus falou da sua preferência: “Se eu pudesse escolher, eu quero ficar no futebol europeu. Principalmente na Liga Italiana. Já estou adaptado com a liga, cultura, idioma, comida. Obviamente, se vier: ‘Premier League, você não vai?’. Não, óbvio que eu vou. Mas esse processo tem que passar de novo. Você teria que passar de novo, mas na Inglaterra.”

Na sequência, Matheus Henrique falou sobre os interessados, dente eles, o Cruzeiro: “Mas eu, meu pai, o Fábio Mello e o Gabriel, que cuidam da minha carreira, óbvio que não descartamos. Aqui, no Brasil, também tem grandes clubes. Um exemplo, aqui tem São Paulo, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético… Esses times te procurarem, devido à proporção, é como uma Lazio, um Napoli. São clubes gigantes.”

Matheus Henrique foi revelado pelo Grêmio, mas está no Sassuolo desde 2021. Contudo, a equipe foi rebaixada a segunda divisão do futebol italiano. Nesse canário, surgiram vários clubes brasileiros interessados, e novamente Matheus falou da sua preferência:

“Se eu tiver que escolher entre ficar lá e voltar (para o Brasil), eu vou ficar lá. Dar um passo lá. Ainda tenho alguns sonhos a serem conquistados. Tenho o sonho de jogar uma Champions League, de jogar em um clube grande da Itália, da Europa. Jogar este tipo de competição. Então, a gente vai ver o que será bom para mim, para o Sassuolo.” – Disse Matheus Henrique

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo