Notícias

Ex-Cruzeiro, Montillo terá jogo de despedida na Universidad de Chile

A partida ainda não teve a data e o horário divulgados pelo ex-jogador

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Quatro anos após sua despedida dos gramados, o ex-meia do Cruzeiro, Walter Montillo, terá um jogo de despedida no seu ex-clube, Universidad de Chile. Apesar de ainda não ter muitos detalhes divulgados da partida, a tendência é que o confronto aconteça no Estádio Nacional. O ex-jogador ainda não confirmou a data e o horário do jogo.

O anúncio de Montillo aconteceu na última segunda-feira (10), o jogador afirmou: “O sonho se tornou realidade. Atenção, blues”, ao anunciar que faria um jogo de despedida após sua aposentadoria.

Com duas passagens pela Universidad de Chile (2008-2010 e 2020), Montillo disputou 118 partidas pelo clube, marcando 19 gols, dando 28 assistências e conquistando um título, o Apertura em 2009.

Em agosto de 2010, o jogador deixou o clube chileno e se transferiu para o Cruzeiro, onde permaneceu até janeiro de 2013. Após sua passagem de muito destaque pelo Maior de Minas, o jogador assinou com o Santos, onde também viveu bons momentos.

Já no fim da sua carreira, Montillo atuou no Brasil pelo Botafogo. O meia argentino também jogou no San Lorenzo, da Argentina, Monarcas, do México, Shandong, da China, além do Tigre, da Argentina.

Walter Montillo é o 8º jogador estrangeiro com mais jogos disputados na história do Cruzeiro. São 122 partidas com o manto estrelado e 36 gols marcados pelo ex-camisa 10 da Raposa.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo