Montillo elogia Lucas Silva e lembra os primeiros passos no Cruzeiro; veja
O argentino comentou sobre a relação com Lucas Silva, no começo de carreira do atual capitão do Cruzeiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O ex-jogador e ídolo do Cruzeiro, Montillo, relembrou os primeiros passos do volante Lucas Silva na equipe profissional. Em uma entrevista ao Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, o argentino destacou como foi a convivência com Lucas em 2012. Naquela época, Montillo já se destacava na equipe, enquanto Lucas Silva começava sua trajetória sob o comando do técnico Celso Roth.
Quando ele subiu, quando ele começou, tinha jogado três, quatro jogos e já achou que já era… e eu falei: se você chegar no jogo 10, eu te levo na sua casa. Se você não chegar, você me leva em casa. E ele não chegou. Não era tão fácil jogar (risos). Acho que ele fez uns oito jogos e nunca me levou pra casa. Agora, vou ter que pedir pra me levar para o hotel ou algum lugar. Está me devendo a carona. Ele é gente boa, gente da casa. Acho que nós ajudamos ele bastante quando era mais novo. Ele fez uma baita carreira.
Disse Montillo, sobre a relação com Lucas Silva
Em 2012, Lucas Silva disputou oito partidas pelo Cruzeiro, sendo quatro como titular, o que contribuiu para sua consolidação na temporada de 2013. Posteriormente, Lucas foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, antes de ser negociado com o Real Madrid e, posteriormente, defender também o Olympique de Marselha. Ao retornar ao Cruzeiro em 2017, Lucas Silva formou uma dupla de sucesso com Lucas Romero, conquistando assim a Copa do Brasil de 2017 e 2018.
Montillo pelo Cruzeiro
Montillo teve destaque individual pelo Cruzeiro entre 2010 e 2012, mesmo sem conquistar grandes títulos nacionais. Chegou ao clube vindo da Universidad de Chile e rapidamente se tornou ídolo da torcida, sendo eleito craque do Brasileirão de 2010 com 7 gols e 7 assistências em 23 jogos. Em 2011, ajudou o time a vencer o Campeonato Mineiro, mas o Cruzeiro teve campanhas ruins na Libertadores e no Brasileirão. No total pelo clube, somou 96 jogos, 29 gols e 16 assistências. Sua saída em 2013 para o Santos foi conturbada, envolvendo uma negociação de 10 milhões de euros e a volta de Henrique ao Cruzeiro.