Futebol FemininoNotícias

Mineiro Feminino: no apagar das luzes, Cruzeiro empata com América

Na manhã deste domingo (24), Cruzeiro e América enfrentaram-se pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2023. O confronto aconteceu no SESC Venda Nova, contudo não acabou bem para a raposa. Pois, a equipe celeste que começou ganhando com gol na etapa inicial, sofreu o empate no último lance do segundo tempo.

O jogo

Após grande campanha na série A1 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tinha três desfalques, dentre elas, duas titulares. Assim deu oportunidade a recém contratada Paloma Maciel e Maii Maii, mantendo o restante do elenco que vinha sendo titular na temporada. O América, por sua vez, nomes como Karol Dias e Hingredy, que já jogaram no Cruzeiro.

Assim, jogando melhor a equipe feminina celeste abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Mari Pires. O lance teve como início tabela de Maii Maii e Vanessinha, que deu o passe para Mari Pires marcar. Contudo, no segundo tempo o América voltou melhor com as substituições fazendo efeito. Assim, pressionou e, no último lance do jogo aos 53 minutos, empatou com Letícia Oliveira.

Clássico a vista

Agora, a equipe celeste vai se preparar para o próximo jogo do Campeonato Mineiro. O duelo será justamente o clássico contra o Atlético, que é o atual campeão do torneio. O duelo que tem mando da raposa, está previsto para acontecer no próximo sábado (30) as 15h na Toca da Raposa II.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo