Futebol FemininoNotícias

Mineiro Feminino: atletas do Cruzeiro avaliam empate com América

Após alguns meses de intervalo, a equipe feminina do Cruzeiro retornou as competições oficiais nesse domingo (24/09), onde empatou com o América pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino. No confronto, a equipe celeste fez um primeiro tempo melhor, saindo vencendo. Mas sofreu o empate nos minutos finais após pressão do adversário.

Diante disso, Byanca Brasil apontou a falta de aproveitamento das oportunidades: “Um jogo difícil, a gente sabia da dificuldade até porque viemos de uma intertemporada, estamos buscando o ritmo novamente. Trabalhamos forte para buscar os 3 pontos, acho que fizemos um bom jogos. (Mas) não conseguimos aproveitar as (oportunidades) que a gente teve e saímos com o empate amargo, no último minuto. Mas agora é trabalhar durante a semana (com) a cabeça totalmente no Atlético e buscar esses 3 pontos.”

Autora do gol do Cruzeiro, Mari Pires endossou a fala de Byanca apontando que o elenco tem que ser mais efetivo: “Foi importante fazer o gol. Mas a gente estava ganhando e esse gol no finalzinho foi como uma derrota. Mas agora é continuar nosso trabalho, nessa evolução e ter mais atenção no final do jogo porque é essas coisas que acontecem. Quanto tivermos a bola pra matar o jogo, temos que matar.”

Próximo jogo

O próximo jogo do Cruzeiro no Campeonato Mineiro Feminino será contra o Atlético, na Toca da Raposa II as 15h do próximo domingo (01/10). Onde, além de Vitória Calhau, Fernanda Tipa e Nine, Vanessinha é mais um desfalque certo. A atacante fraturou o tornozelo do pé esquerdo e não deve mais atuar no Cruzeiro em 2023.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo