Notícias

Millonarios processa Villarreal, futuro reforço do Cruzeiro; entenda

O atacante deverá chegar em BH em dezembro de 2025, porém poderá estrear pelo Cruzeiro apenas em 2026

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O Millonarios, da Colômbia, iniciou um processo administrativo contra Néiser Villarreal, atacante de 20 anos que tem pré-contrato assinado com o Cruzeiro para a próxima temporada. O jogador não se reapresentou ao clube após a disputa da Copa do Mundo Sub-20.

Desde o retorno, Villarreal faltou aos treinos e não apresentou justificativas ao Millonarios. O clube colombiano divulgou comunicado comparando a postura de Néiser com a do defensor Carlos Sarabia, que retornou aos treinos após o Mundial.

Após terminar em terceiro lugar na última Copa do Mundo Sub-20, no Chile, o zagueiro Carlos Sarabia retornou aos treinos. Ele já completou uma semana de treinamento com o grupo. Por sua vez, Neiser Villareal não compareceu nem se comunicou. O Millonarios FC já o notificou sobre o início do processo administrativo correspondente.“, disse o Millonarios, em nota oficial publicada pelo clube.

Estava previsto que Néiser se reapresentasse na segunda-feira (20), mas isso não aconteceu. Villarreal não foi relacionado para o jogo do Millonarios contra o Bucaramanga. Além disso, também não compareceu para realizar as atividades programadas pelo clube colombiano.

Millonarios informou que nem o atleta nem seu estafe justificaram a ausência às atividades. Sendo assim, o clube considera aplicar medidas disciplinares, já que o atacante é reincidente nesse tipo de comportamento. De acordo com a apuração, o estafe do atleta não respondeu aos contatos feitos.

Néiser Villarreal possui contrato com o Millonarios até novembro de 2025 e deve se apresentar ao Cruzeiro em dezembro de 2025. O clube colombiano entende que o jogador provavelmente não será mais utilizado por causa do pré-contrato com a equipe mineira.

Durante o Mundial Sub-20, a imprensa colombiana noticiou o interesse de clubes europeus em contar com o jovem atacante. O Cruzeiro, no entanto, está respaldado pelo pré-contrato, que inclui multa em caso de descumprimento do acordo.

Néiser atua pelo elenco principal do Millonarios desde a temporada 2023, mas ainda não marcou gols pelo time profissional. No Mundial Sub-20, teve bom desempenho, com cinco gols e uma assistência pela Colômbia.

Pedro Reis

Mineiro de Divinópolis, 20 anos. Comentarista esportivo e setorista do Cruzeiro pelo Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo