Notícias

Mesmo diante de jejum, Pepa mantém discurso da sua chegada no Cruzeiro em 2023

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Apesar do início promissor na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro amarga atualmente uma sequência negativa de 4 jogos sem vencer. Porém, ainda assim, a equipe estrelada se manteve na 9ª colocação durante a paralisação devido as datas FIFA. Atualmente, tem 14 pontos e ocupa a 9ª posição após 10 rodadas do torneio: 46% de aproveitamento.

Entretanto o técnico Pepa manteve o discurso de sua chegada ao clube, em entrevista a Rádio Itatiaia: “Não mudo uma vírgula, um nada, do que falei no primeiro dia. Todos sabemos que do objetivo, sabemos qual é, mas é olhar para cima. Libertadores, lutar por tudo, não dando Libertadores, vamos pela outra competição que é a Copa Sul-Americana.”

Mas, ele não escondeu a frustração pela eliminação na Copa do Brasil: “Não tem problema nenhum em reconhecer que falhamos em um deles que é a Copa do Brasil. Fomos melhores que o Grêmio na ida, na volta, mas o que conta é o resultado. Seguimos com essa frustração, mas com essa leveza. Dentro de campo, naquilo que jogamos, naquilo que criamos, fomos melhor.”

Jejum de vitórias

A eliminação pelo Grêmio, assim como em outros jogos, aconteceu como ressaltou Pepa, com a equipe celeste sendo melhor e com mais volume de jogo. Dessa forma, a raposa amarga 6 jogos sem vencer, mesmo com um grande número de finalizações. Confira abaixo as finalizações da raposa nos 6 jogo sem vencer:

  • 17/05 – Grêmio 1×1 Cruzeiro – 17 finalizações
  • 22/05 – Cruzeiro 0x1 Cuiabá – 15 finalizações
  • 27/05 – Flamengo 1×1 Cruzeiro – 18 finalizações
  • 31/05 – Cruzeiro 0x1 Grêmio – 23 finalizações
  • 03/06 – Cruzeiro 0x1 Atlético – 18 finalizações
  • 10/06 – Bahia 2×2 Cruzeiro – 15 finalizações

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo