Mesmo diante de jejum, Pepa mantém discurso da sua chegada no Cruzeiro em 2023
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Apesar do início promissor na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro amarga atualmente uma sequência negativa de 4 jogos sem vencer. Porém, ainda assim, a equipe estrelada se manteve na 9ª colocação durante a paralisação devido as datas FIFA. Atualmente, tem 14 pontos e ocupa a 9ª posição após 10 rodadas do torneio: 46% de aproveitamento.
Entretanto o técnico Pepa manteve o discurso de sua chegada ao clube, em entrevista a Rádio Itatiaia: “Não mudo uma vírgula, um nada, do que falei no primeiro dia. Todos sabemos que do objetivo, sabemos qual é, mas é olhar para cima. Libertadores, lutar por tudo, não dando Libertadores, vamos pela outra competição que é a Copa Sul-Americana.”
Mas, ele não escondeu a frustração pela eliminação na Copa do Brasil: “Não tem problema nenhum em reconhecer que falhamos em um deles que é a Copa do Brasil. Fomos melhores que o Grêmio na ida, na volta, mas o que conta é o resultado. Seguimos com essa frustração, mas com essa leveza. Dentro de campo, naquilo que jogamos, naquilo que criamos, fomos melhor.”
Jejum de vitórias
A eliminação pelo Grêmio, assim como em outros jogos, aconteceu como ressaltou Pepa, com a equipe celeste sendo melhor e com mais volume de jogo. Dessa forma, a raposa amarga 6 jogos sem vencer, mesmo com um grande número de finalizações. Confira abaixo as finalizações da raposa nos 6 jogo sem vencer:
- 17/05 – Grêmio 1×1 Cruzeiro – 17 finalizações
- 22/05 – Cruzeiro 0x1 Cuiabá – 15 finalizações
- 27/05 – Flamengo 1×1 Cruzeiro – 18 finalizações
- 31/05 – Cruzeiro 0x1 Grêmio – 23 finalizações
- 03/06 – Cruzeiro 0x1 Atlético – 18 finalizações
- 10/06 – Bahia 2×2 Cruzeiro – 15 finalizações