Notícias

Veja os melhores momentos de Cruzeiro x América pela ida da semifinal do Mineiro

Gabigol marcou o gol do Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir
Veja os melhores momentos de Cruzeiro x América pela ida da semifinal do Mineiro

O primeiro tempo foi de poucas chances claras, sendo que a maioria foram do Cruzeiro, que foi com força total para o jogo. Enquanto, o América optou por fazer bastante faltas, tornando o jogo muito truncado: 11 faltas américa contra apenas 2 cruzeirenses.

A primeira chance clara da raposa foi em chute de Gabigol aos 14 minutos, e a segundo em chute de Matheus Pereira aos 34 minutos, ambas de fora da área e defendidas pelo goleiro do América. Mais tarde, aos 38 minutos e com auxilio do VAR, Daronco marcou pênalti para o Cruzeiro: Gabigol converteu.

Após o gol, o América se lançou ao ataque, e iniciou com essa mesma postura no segundo tempo. Mas o Cruzeiro, com vantagem no placar, mantinha a posse de bola conseguindo controlar o jogo, e tentava escapadas pontuais para chegar ao segundo gol.

Neste cenário, a defesa celeste passou a ser mais exigida, mas sem grandes dificuldades, seguiu sem ser vazada. Enquanto, nas oportunidades que teve, o Cruzeiro esbarrou na trave em chute de Mateus Henrique, aos 12 minutos. Na outra, aos 24 minutos, Matheus Mendes defendeu chute de Matheus Pereira e, no rebote, defendeu novamente finalização por cobertura de Matheus Henrique.

Buscando o empate, o América teve substituições para se tornar mais ofensivo, e deu certo: aos 31 minutos, Barros marcou em chute na entrada da área. Depois disso, buscando preservar o empate, e recuou. Além disso, novamente contou com seu goleiro fazendo grandes defesas. Por fim, o jogo entre Cruzeiro e América pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, terminou empatado em 1×1.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo