Notícias

Melhor meia do Brasileirão, Matheus Pereira responde sobre seleção brasileira: “Focado no meu clube”

Melhor meia da Série A do Brasileirão, Matheus Pereira foi novamente importante em uma vitória do Cruzeiro. Dessa vez, o camisa 10 marcou 1 dos 3 gols sobre o Corinthians. Assim, após o fim do jogo foi questionado se vislumbra a convocação para a seleção brasileira, mas destacou que está focado no clube.

“Estou focado no meu clube, em fazer meu trabalho. A seleção (brasileira) tem excelentes jogadores. Tenho que continuar cumprindo meu papel (no Cruzeiro), que é buscar nossos objetivos. As coisas que estão por acontecer, não estão nas minhas mãos. Aquilo que está nas minhas mãos, trabalho todos os dias.” – Disse Matheus Pereira ao fim do jogo

Matheus Pereira é atualmente o melhor meia do Campeonato Brasileiro, com nota 7,63 conforme a plataforma Sofascore. Fundamental na movimentação do meio-campo do Cruzeiro, ele é o 5° jogador com mais participações em gols no certame.

Matheus Pereira destaca coletivo

Contudo, mesmo diante do grande desempenho, Matheus fez questão de destacar que os bons resultados dentro de casa são fruto do trabalho coletivo. Vale destacar que o Cruzeiro venceu todos os 6 jogos no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro.

Assim, Matheus Pereira começou destacando o coletivo: “O time está crescendo, o Cruzeiro não é só Matheus. O Cruzeiro tem excelentes jogadores, estão chegando jogadores também de muita qualidade. Então, o time tem crescido a cada dia.”

Por fim, o meia destacou que o pensamento do grupo é jogo a jogo: “Infelizmente, tivemos dois resultados que, talvez se a gente tivesse feito gols, seria outro. Então, acho que o Cruzeiro está crescendo. Vamos colocar o pé no chão, não ganhamos nada, sabemos da dificuldade que é o campeonato. Vamos fazer nosso trabalho, buscar aquilo está nas nossas mãos, pensar jogo a jogo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo