BaseNotícias

Meia italiano, Cauan Baptistella, de apenas 15 anos, treina com profissional do Cruzeiro

Nas imagens do treinamento desta terça-feira (31) divulgadas pelo Cruzeiro, o meio-campo Cauan Baptistella, de apenas 15 anos, apareceu no treino com o time profissional da Raposa.

Foi a primeira vez que o jovem que integra a equipe sub-15 da Raposa treinou com o elenco principal. Cauan Baptistella nasceu na Itália, mas é filho de brasileiro naturalizado italiano. O pai do meio-campo do Cruzeiro é Clayton Baptistella, ex-jogador de futsal da Seleção Italiana.

O jovem é um dos destaques da equipe sub-15 da Raposa, nas 12 partidas disputadas em 2022, o Cauan marcou 4 gols e deu 11 assistências. O jogador atua como segundo volante e também como meio-campo.

O garoto tem como suas inspirações, além de seu pai, o atacante argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain e o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. Cauan Baptistella ainda é “novo” no Cruzeiro, o garoto chegou no clube em agosto, quando assinou com a Raposa após deixar o Ska Brasil.

Apesar de ter apenas 15 anos, Cauan Baptistella já acumula passagens pelas categorias de base de equipes como Barueri, Corinthians, Portuguesa, Ska Brasil e São Paulo, além do Cruzeiro.

Cauan Baptistella no treino desta terça

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo