Notícias

Meia italiano, Cauan Baptistella, de apenas 15 anos, treina com profissional do Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Nas imagens do treinamento desta terça-feira (31) divulgadas pelo Cruzeiro, o meio-campo Cauan Baptistella, de apenas 15 anos, apareceu no treino com o time profissional da Raposa.

Foi a primeira vez que o jovem que integra a equipe sub-15 da Raposa treinou com o elenco principal. Cauan Baptistella nasceu na Itália, mas é filho de brasileiro naturalizado italiano. O pai do meio-campo do Cruzeiro é Clayton Baptistella, ex-jogador de futsal da Seleção Italiana.

O jovem é um dos destaques da equipe sub-15 da Raposa, nas 12 partidas disputadas em 2022, o Cauan marcou 4 gols e deu 11 assistências. O jogador atua como segundo volante e também como meio-campo.

O garoto tem como suas inspirações, além de seu pai, o atacante argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain e o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City. Cauan Baptistella ainda é “novo” no Cruzeiro, o garoto chegou no clube em agosto, quando assinou com a Raposa após deixar o Ska Brasil.

Apesar de ter apenas 15 anos, Cauan Baptistella já acumula passagens pelas categorias de base de equipes como Barueri, Corinthians, Portuguesa, Ska Brasil e São Paulo, além do Cruzeiro.

Cauan Baptistella no treino desta terça

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo