Notícias

Matheus Pereira é acionado e quase faz gol em goleada do Brasil sobre o Peru; veja como foi

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira foi acionado no segundo tempo

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Em jogo na noite da terça-feira (15), o Brasil goleou o Peru por 4×0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Meio-campo do Cruzeiro, Matheus Pereira entrou no segundo tempo, e quase fez um gol. Os gols da seleção brasileira foram marcados por Raphinha (2), Andreas Pereira e Luiz Henrique.

O primeiro tempo foi morno no Mané Garrincha, com poucas chances claras. A primeira e única do Peru foi aos 11 minutos, com Edison Flores marcando gol, anulado por impedimento. O Brasil, por sua vez, carimbou a trave com Raphinha aos 23 minutos. 14 minutos depois, de pênalti, Raphinha balançou as redes e a seleção brasileira encerrou o primeiro tempo vencendo por 1×0.

Melhor tecnicamente, o Brasil conseguiu ampliar logo aos 5 minutos do segundo tempo, em novo pênalti convertido por Raphinha. Jogando dentro do campo do adversário, com bastante movimentação e mais finalizações, a seleção brasileira impôs seu ritmo.

Assim, foi questão de tempo para fazer mais dois gols, onde brilhou a estrela de Luiz Henrique, do Botafogo, que saiu do banco de reservas: aos 25 minutos, cruzou para Andreas Pereira marcar de voleio; depois, aos 28 minutos, marcou em bonita jogada individual.

Com o jogo resolvido, Dorival Júnior deu oportunidade a alguns jogadores. Dentre eles, Matheus Pereira, do Cruzeiro, que entrou aos 31 minutos, no lugar de Igor Jesus. O meia do Cruzeiro não teve tantas chances, mas arriscou um chute perigo de fora da área, aos 38 minutos, quase marcando seu gol. Por fim, o Brasil venceu por 4×0, diante de pouco mais de 60 mil torcedores.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo