Notícias

Matheus Pereira comenta sobre sua evolução no profissional

O lateral-esquerdo Matheus Pereira concedeu uma entrevista na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (12), o jogador comentou sobre o período de treinos que a equipe terá e também sobre a sua evolução no profissional.

Pereira destacou que se cobra bastante, e que vem buscando evoluir a cada dia, para melhorar tecnicamente, defensivamente e também ofensivamente.

“Eu me cobro bastante, eu fico feliz que eu venho tendo essa evolução no profissional, eu busco a cada dia evoluir né, melhorar. A parte técnica, a melhorar a minha parte defensiva, ofensiva, eu fico muito feliz com essa evolução e espero cada vez mais crescer e o mais importante é ajudar o Cruzeiro”, disse o camisa 6.

O lateral também comentou sobre a campanha da equipe no Campeonato Mineiro, e destacou que o foco do Cruzeiro em 2021 é a Série B, para tentar voltar à elite do futebol brasileiro.

“Nosso foco maior é o Brasileiro, para a gente voltar para a elite, é o foco maior do Cruzeiro. Tivemos o Campeonato Mineiro para trabalhar bem a equipe, claro que queríamos o título mas ficou para trás. Agora é trabalhar bem essas duas semanas até a estreia, e focar totalmente no Brasileiro para a gente fazer uma grande temporada e voltar à Série A”, destacou o jovem.

Apesar de ter apenas 20 anos, Matheus Pereira atuou em 25 jogos da equipe na última temporada, o que de certa forma deu ao lateral uma experiência. Ele comentou sobre a forma que a equipe tem que encarar a Série B, e destacou que muitos jogos são decididos no detalhe.

“A gente tem que encarar a Série B mesmo com jogos muitos difíceis, jogos truncados, jogos da Série B a maioria é no detalhe que se decide a partida, em uma bola parada, tem muitos campos da Série B irregulares né, então em uma bola parada pode decidir o jogo, então tem que entrar com uma pegada forte dentro e fora de casa. Por que as equipes são muito bem preparadas fisicamente e taticamente também, e tem que entrar firme né”, finalizou o lateral.

Em 2021 o jovem iniciou os primeiros jogos na reserva do Alan Ruschel, mas não demorou muito para recuperar a posição de titular. Matheus Pereira disputou 14 dos 15 jogos da equipe na atual temporada, o lateral terminou o Mineiro com uma assistência para gol.

Assista a entrevista completa do Matheus Pereira

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo