Matheus Jussa fala sobre polivalência, busca pela Sul-americana no Cruzeiro e Liga Forte
Matheus Jussa tem sido titular nos últimos jogos do Cruzeiro.
Contratado para a disputa da temporada de 2023, o volante Matheus Jussa não vinha sendo utilizado no Cruzeiro. Porém, dias das perdas de jogadores durante o Campeonato Brasileiro, ele recebeu oportunidades e chegou a ser elogiado pelo técnico Pepa. Diante disso ele falou em live na Rádio 98 sobre sobre o bom momento ressaltando a sua polivalência e mais temas. Confira abaixo o que ele disse:
Logo no início, ele destacou que a relação da sua polivalência com sua contratação: “A minha vida inteira, desde a base na Portuguesa-SP eu joguei em todas as posições e subi pro profissional como volante, é uma posição que sempre gostei de atuar. Vim para o Cruzeiro (e) na conversa com o Paulo André e todos do (clube), todos já sabiam da minha (polivalência): eu podia fazer um lateral, um volante, um zagueiro. Então já vim pra cá com esse pensamento, pra vestir o manto do Cruzeiro e poder ajudar de todas as formas.”
Outro ponto abordado foi os objetivos do Cruzeiro na temporada, e Matheus Jussa não titubeou em reforçar a busca pelo menos a uma vaga na Sul-americana: “Estamos muito otimistas porque o trabalho esta sendo bem feito. Estamos com a cabeça muito positiva em levar o time pra uma Sul-americana, brigar por uma pré-Libertadores.. A gente sonha grande porque nós nos fechamos, estamos cada vez mais fechados em um único objetivo de levar o clube a Sul-americana ou Libertadores.”
Liga forte e os jogadores
Por fim, outro ponto abordado foi referente a temas externos ao campo. Onde Matheus Jussa falou sobre os projetas das ligas no futebol brasileiro, mais especificamente a Liga Forte do Futebol, da qual o Cruzeiro deve fazer parte. Além disso, ele respondeu também sobre como os jogadores do Cruzeiro encontram-se em meio a esses debates:
“Complicado falar sobre isso porque nós jogadores chegamos no clube e queremos somente fazer nosso trabalho bem feito dentro de campo. O que chega para nós através dos nossos capitães, conversamos e é repassado por nós para a diretoria. Mas o que não é passado para nós não temos o poder de manifestar e isso (Liga Forte e outras ligas) é uma dessas situações. Tem a hierarquia, tem responsáveis por isso que tomam a frente dessa situação. Nós estamos aqui pra fazer nosso trabalho dentro de campo, e o que chegar até nós, vamos discutir e passar nossa visão.” – disse Matheus Jussa
Por fim, ele elogiou a diretoria do Cruzeiro na condução desses assuntos e do clube: “Aqui no Cruzeiro é muito bacana essa situação, a diretoria está sempre nos passando o que está sendo feito: onde vamos jogar, qual vai ser a viagem (e etc.). Então é muito bacana esse feedback da diretoria para os jogadores. Eu não tinha passado (isso) em nenhum clube, então tudo que acontece, que chega na diretoria, todos os atletas ficam sabendo. Mas essa situação da Liga Forte ainda não chegou até nós, então não podemos falar especificamente.”