Notícias

Matheus Henrique celebra troféu individual: “O que me faltava eu encontrei no Cruzeiro”

Jogador é um dos titulares do meio-campo celeste

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Titular no Cruzeiro, o volante Matheus Henrique foi um dos jogadores premiados com Troféu Guará, da Rádio Itatiaia. Contratado no meio do ano, ele se adaptou rapidamente, e se tornou um dos destaques no elenco. Assim, em entrevista, ele celebrou.

Primeiro, Matheus citou o período que atuou fora do Brasil: “Eu digo até com minha esposa, meus pais. A felicidade que a gente vive no lado pessoal da vida é diferente. Eu estive três anos seguidos na Itália, então era um país muito bom, clube muito bom, mas me faltava alguma coisa.”

Na sequência, exaltou o Cruzeiro: “O que me faltava eu encontrei aqui no Cruzeiro, aqui em Belo Horizonte. Espero que seja uma jornada linda, de muito respeito, lealdade, de conquistas, de títulos, que a gente possa ser muito feliz junto.”

Em 2024, o volante fez 24 jogos pela raposa, marcando gols importantes. Um deles, foi no duelo contra o Boca Juniors, pela Copa Sul-americana. No entanto, o clube não conseguiu vencer o torneio continental, perdendo a final para o Racing.

Já, sobre 2025, Matheus Henrique projetou o ano com otimismo: “A gente não foi campeão, não teve o êxito que a gente queria, que era o título da Sul-Americana. Estou cada vez mais empolgado, cada vez mais animado, que 2025 seja um ano de títulos e vitórias para gente. Vamos fazer de tudo para o Cruzeiro ser campeão novamente.”

  • Goleiro: Everson (Atlético)
  • Laterais: William (Cruzeiro) e Guilherme Arana (Atlético)
  • Zagueiros: João Marcelo (Cruzeiro) e Rodrigo Battaglia (ex-Atlético)
  • Volantes: Lucas Romero (Cruzeiro) e Matheus Henrique (Cruzeiro)
  • Meias: Matheus Pereira (Cruzeiro) e Gustavo Scarpa (Atlético)
  • Atacantes: Hulk (Atlético) e Paulinho (ex-Atlético)
  • Técnico do ano: Gabriel Milito (ex-Atlético)

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

6 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo