Grêmio tenta ter Marlon como titular contra o Cruzeiro; entenda
O defensor não disputou o jogo no primeiro turno. No próximo duelo, o Grêmio busca a liberação do atleta
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
O Grêmio trabalha, neste momento, para ter o lateral-esquerdo Marlon como titular contra o Cruzeiro, na quarta-feira (5), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo após a ativação da cláusula de compra automática, Marlon ainda está registrado em contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2025. Por esse tipo de vínculo, Marlon só poderá atuar contra o time celeste caso o time gaúcho realize o pagamento de multa.
Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o Grêmio busca um acordo para liberar o jogador sem custo, alegando que o atleta já foi comprado em definitivo. O time gaúcho passará a pagar o Cruzeiro em 2026, em 11 parcelas de cerca de 318 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão) por mês.
Marlon tem acerto encaminhado com o Grêmio para novo contrato de três temporadas, válido a partir de 2026. A compra automática foi ativada após a 25ª partida do jogador, disputada contra o Red Bull Bragantino, em outubro. Em 2025, o lateral soma 27 partidas e três assistências pelo Grêmio, sendo titular absoluto.
Marlon no Cruzeiro
Marlon chegou ao Cruzeiro em 2023, após ser adquirido junto ao Ankaragücü, e logo assumiu a titularidade na lateral esquerda. Na raposa, ele foi um dos maiores destaques na temporada de 2023. Assim, como era de se esperar, ficou visado por alguns clubes do futebol brasileiro.
No entanto, o Cruzeiro conseguiu renovar seu contrato em 2024, mas ele teve momentos ruins, diferente do ano anterior. Pois, em 2024, Marlon teve algumas expulsões, se lesionou e acabou perdendo espaço. Neste cenário, Kaiki, o atual titular da posição, ganhou mais minutagem, tornando-se titular em 2025.
Por, com menos oportunidades que em 2024, Marlon acabou sendo emprestado ao Grêmio em 2025. Pelo Cruzeiro, ele disputou 103 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou 4 gols e deu 7 assistências.
