Marlon comenta retorno a titularidade após punição por cartões; veja
Marlon foi punido pelo Cruzeiro por cartões vermelhos seguidos

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Punido pelo Cruzeiro com alguns jogos fora de campo, Marlon retomou a titularidade neste domingo (7), contra o Corinthians. O lateral fez um bom jogo, e comentou o retorno e também como seguiu trabalhando no período em afastamento.
Sobre o afastamento, Marlon começou dizendo: “Esse período fora, como conversei com o Seabra no particular, acredito que foi opinião do clube. Enfim, me tirar um pouco dos holofotes por conta da segunda expulsão, mas, vim preparado para jogar. Não acredito que saí da equipe por mau desempenho, até porque me considero um jogador regular para mais, acredito no meu potencial.”
Na sequência, o lateral complementou citando Kaiki, seu reserva imediato: “Respeito as decisões, o Kaiki trabalhou muito bem, um menino que trabalha bem sempre. Procurei trabalhar com a cabeça fria, muito ciente do que faço, para quando tivesse oportunidade retornar à equipe e fazer meu trabalho.”
Ademais, sobre o resultado, Marlon valorizou: “Vitória muito importante. O coletivo se sobressaiu hoje, conseguimos neutralizar o Corinthians fazendo um jogo muito consistente, bem sólido. Barreal voltando, eu voltando, Villalba teve a oportunidade e foi muito bem. Conseguimos fazer o Gabriel Veron marcar mais uma vez, o Matheus Pereira fazendo o que já esperamos. Então, a gente fica muito feliz.”
Entenda a punição a Marlon
Marlon é um dos titulares e melhores jogadores do Cruzeiro, desde a temporada de 2023. No entanto, recebeu dois cartões vermelhos em um intervalo de 21 dias, ambos em jogos do Brasileirão: São Paulo e Bahia.
Diante disso, ele foi punido pelo Cruzeiro, sendo relacionado, mas sem entrar em campo nos jogos contra Flamengo e Criciúma. Assim, o jovem Kaiki foi titular nos duelos, fazendo bons jogos, sobretudo nos aspectos defensivos.
Marlon tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026, e já disputou um total de 68 jogos desde a sua chegada: fez 4 gols e distribuiu 5 assistências.