Mariana Santos, Thalita, Korina e Gabi Arcanjo anunciam saída do Cruzeiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Nesse final de 2022 e início de 2023, mais atletas deixaram a equipe feminina do Cruzeiro. Por meio de suas redes sociais, Mariana Santos, Korina, Thalita e Gabi Arcanjo anunciaram sua saída da raposa. Dessa forma, elas se juntaram a Robinha, Karen e Thais Amorim que também deixam as Cabulosas.
Mariana Santos
Muito importante na temporada de 2021, Mariana Santos sagrou-se na temporada como a artilheira da equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Contudo, não permaneceu na raposa mesmo com a renovação do contrato, retornando em 2022. Porém, não conseguiu fazer gols como na temporada anterior, ainda assim, era titular na equipe de Felipe Freitas.
Mariana Santos deixa o Cruzeiro com 13 gols marcados em 48 jogos disputados. Em sua despedida, ela agradeceu a raposa: “Obrigada, meu Cruzeiro. Com você tive momentos maravilhosos dentro do futebol. O carinho e respeito que tenho por esse clube é muito mais do que gols e assistências!”
Thalita
Thalita chegou ao Cruzeiro em 2020, passando por momentos marcantes nos seus 38 jogos pelo Cruzeiro. Dentre eles, o jogo que garantiu a permanência da raposa na elite do futebol feminino nacional contra o Santos. Nesse dia, ela marcou nos acréscimos o gol que salvou as Cabulosas.
Em suas redes sociais, a lateral agradeceu ao clube a oportunidade e ressaltou o aprendizado: “Saio daqui com muito mais preparo e competência, uma atleta melhor e uma pessoa melhor.”
Korina
Colombiana, Korina chegou ao clube com bagagem. Experiente, ela foi titular em vários jogos na temporada, seja atuando como zagueiro ou a frente da zaga. Assim, fez 13 jogos pelo Cruzeiro em 2022. Em suas redes sociais, ela foi breve e ressaltou a experiência e aprendizado que teve no Cruzeiro.
Gabi Arcanjo
Extremamente experiente, Gabi Arcanjo chegou a raposa na temporada de 2022. Onde atuou como primeira volante na maioria dos seus 20 jogos pelas cabulosas. Também foi suscinta na sua despedida e agradeceu ao Cruzeiro a oportunidade.