Marco Farah, ex-Valladolid, será o novo diretor de marketing do Cruzeiro

Marco Farah foi diretor de marketing e comunicação do Real Valladolid.

0

O Cruzeiro já tem um novo nome para ocupar o cargo de diretor de marketing. Segundo informação da Rádio Itatiaia, trata-se de Marco Farah, profissional que estava atuando no Real Valladolid, clube que também pertence a Ronaldo. Por lá, Marco trabalhou entre dezembro de 2019 até setembro de 2023. Além disso, ele já trabalhou por 3 anos na Octagon, empresa de consultoria e gestão de projetos.

Marco Farah vai chegar para substituir Lênin Franco, que foi diretor de negócios e tinha outras funções na raposa: marketing, comercial, programa de sócios, inovações, novos negócios. No Cruzeiro, Lênin Franco trabalhou entre 2022 e 2023, tendo saído para trabalhar na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como diretor de marketing.

No Cruzeiro, Marco Farah ficará responsável, entre outras funções, por liderar o Sócio 5 Estrelas. O programa vive crise, uma vez que o clube tem, hoje, menos de 50 mil associados após queda em relação a 2022. Portanto, distante da meta, após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, que era alcançar 100 mil sócios.

Trabalho no Valladolid

Diretor de marketing e comunicação do Valladolid, Marco Farah foi responsável por uma mudança importante no patrocínio do clube, como ele mesmo ressaltou em entrevista à Máquina do Esporte: “Quando a gente chegou, o Valladolid tinha basicamente só patrocinadores locais, que não condiziam com o tamanho que o clube estava assumindo. Hoje, temos patrocinadores com presença global, como a Estrella Galicia [patrocinadora máster], que é espanhola, mas é uma empresa globalizada. Também temos a  Herbalife, que é uma empresa americana que tem a propriedade nas costas da camisa, e a britânica JD Sports, uma das maiores redes varejistas da Europa.”

Deixe uma resposta