NotíciasVai e Vem

Marco Farah, ex-Valladolid, será o novo diretor de marketing do Cruzeiro

O Cruzeiro já tem um novo nome para ocupar o cargo de diretor de marketing. Segundo informação da Rádio Itatiaia, trata-se de Marco Farah, profissional que estava atuando no Real Valladolid, clube que também pertence a Ronaldo. Por lá, Marco trabalhou entre dezembro de 2019 até setembro de 2023. Além disso, ele já trabalhou por 3 anos na Octagon, empresa de consultoria e gestão de projetos.

Marco Farah vai chegar para substituir Lênin Franco, que foi diretor de negócios e tinha outras funções na raposa: marketing, comercial, programa de sócios, inovações, novos negócios. No Cruzeiro, Lênin Franco trabalhou entre 2022 e 2023, tendo saído para trabalhar na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como diretor de marketing.

No Cruzeiro, Marco Farah ficará responsável, entre outras funções, por liderar o Sócio 5 Estrelas. O programa vive crise, uma vez que o clube tem, hoje, menos de 50 mil associados após queda em relação a 2022. Portanto, distante da meta, após o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, que era alcançar 100 mil sócios.

Trabalho no Valladolid

Diretor de marketing e comunicação do Valladolid, Marco Farah foi responsável por uma mudança importante no patrocínio do clube, como ele mesmo ressaltou em entrevista à Máquina do Esporte: “Quando a gente chegou, o Valladolid tinha basicamente só patrocinadores locais, que não condiziam com o tamanho que o clube estava assumindo. Hoje, temos patrocinadores com presença global, como a Estrella Galicia [patrocinadora máster], que é espanhola, mas é uma empresa globalizada. Também temos a  Herbalife, que é uma empresa americana que tem a propriedade nas costas da camisa, e a britânica JD Sports, uma das maiores redes varejistas da Europa.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo