segunda-feira, maio 23, 2022
HomeNotícias do CruzeiroManoel divide artilharia da equipe com Rafael Sóbis

Manoel divide artilharia da equipe com Rafael Sóbis

O Cruzeiro se aproxima de mais um fim de temporada, e mais uma vez, o ataque da equipe não funciona como deveria. Um reflexo do problema do setor ofensivo da equipe, é que os dois artilheiros da equipe são o Manoel e o Rafael Sóbis, um é zagueiro, o outro chegou há nove partidas.

Durante uma partida de futebol, um dos maiores momentos, é o gol. E desde o ano de 2019, os atacantes da Raposa não vivem grandes momentos. Em 2020 as peças mudaram, mas a seca de gols continuou.

Dos dois principais atacantes da equipe na temporada, Marcelo Moreno e Sassá juntos somam somente três gols marcados, e todos foram feitos pelo camisa 9. O Sassá no entanto, desde seu retorno ao Cruzeiro, disputou 10 jogos e não conseguiu marcar um único gol.

Problema do meio-campo da Raposa que não cria oportunidades? Pode até ser, mas os atacantes também desperdiçaram grandes chances. E talvez não seja tão culpa dos meias assim, já que o Rafael Sóbis com tão pouco tempo, conseguiu marcar mais gols do que Moreno e Sassá juntos.

O camisa 23 retornou ao Cruzeiro depois de iniciar a temporada no Ceará. O atacante chegou e em 9 partidas pela equipe, já marcou 5 gols, além de ter dado uma assistência para gol. Ou seja, seis participações em gols, nos nove jogos disputados.

Diante da equipe da Ponte Preta na última terça-feira (22), Manoel se tornou ao lado do Sóbis, artilheiro da equipe na temporada. O zagueiro chegou ao seu quinto gol na temporada, e também é ao lado do camisa 23, artilheiro da equipe na Série B.

Ao todo 27 jogadores diferentes já marcaram gols pelo Cruzeiro. E se levarmos em conta o número de jogos do time na temporada, os artilheiros terem apenas 5 gols, é muito pouco. A equipe celeste marcou 59 gols em 47 jogos disputados na atual temporada.

Deixe uma resposta

Dyhego Salazar
Dyhego Salazar
Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Mais popular