Notícias

Manoel divide artilharia da equipe com Rafael Sóbis

O Cruzeiro se aproxima de mais um fim de temporada, e mais uma vez, o ataque da equipe não funciona como deveria. Um reflexo do problema do setor ofensivo da equipe, é que os dois artilheiros da equipe são o Manoel e o Rafael Sóbis, um é zagueiro, o outro chegou há nove partidas.

Durante uma partida de futebol, um dos maiores momentos, é o gol. E desde o ano de 2019, os atacantes da Raposa não vivem grandes momentos. Em 2020 as peças mudaram, mas a seca de gols continuou.

Dos dois principais atacantes da equipe na temporada, Marcelo Moreno e Sassá juntos somam somente três gols marcados, e todos foram feitos pelo camisa 9. O Sassá no entanto, desde seu retorno ao Cruzeiro, disputou 10 jogos e não conseguiu marcar um único gol.

Problema do meio-campo da Raposa que não cria oportunidades? Pode até ser, mas os atacantes também desperdiçaram grandes chances. E talvez não seja tão culpa dos meias assim, já que o Rafael Sóbis com tão pouco tempo, conseguiu marcar mais gols do que Moreno e Sassá juntos.

O camisa 23 retornou ao Cruzeiro depois de iniciar a temporada no Ceará. O atacante chegou e em 9 partidas pela equipe, já marcou 5 gols, além de ter dado uma assistência para gol. Ou seja, seis participações em gols, nos nove jogos disputados.

Diante da equipe da Ponte Preta na última terça-feira (22), Manoel se tornou ao lado do Sóbis, artilheiro da equipe na temporada. O zagueiro chegou ao seu quinto gol na temporada, e também é ao lado do camisa 23, artilheiro da equipe na Série B.

Ao todo 27 jogadores diferentes já marcaram gols pelo Cruzeiro. E se levarmos em conta o número de jogos do time na temporada, os artilheiros terem apenas 5 gols, é muito pouco. A equipe celeste marcou 59 gols em 47 jogos disputados na atual temporada.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo