Notícias

Novo técnico do sub-20, Mairon celebra oportunidade e revela porque escolheu o Cruzeiro; veja

Treinador reencontrará Fred Cascardo, com quem trabalhou no América e teve bons resultados

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Anunciado nesta segunda-feira (17), o técnico Mairon César teve seu primeiro contato com os crias da Toca, em treino no CT celeste. Ele chega para ser o treinador da equipe sub-20 e, diante disso, celebrou já oportunidade. Além disso, Mairon revelou porque escolheu o Cruzeiro:

“É um prazer estar aqui, um prazer vestir essa camisa gigante do cenário nacional e até mesmo mundial. Gostei do que vi, gostei da estrutura, fui bem recebido pelos funcionários, por todos, pela diretoria, pelo Adilson (Batista), pelo Fred (Cascardo), pelo Caio, pela comissão, pelos jogadores. Estou muito motivado, muito feliz em trabalhar no Cruzeiro e espero que sejam anos de temporadas de muito sucesso.”,

Começou dizendo Mairon em material divulgado pelo Cruzeiro

Mairon chega ao Cruzeiro após passagem pela categoria de base do América, onde iniciou sua trajetória profissional na equipe sub-17, como auxiliar técnico, em 2020. Posteriormente, seguiu exercendo o cargo no clube, em 2021 e 2022, mas na equipe sub-20. Por fim, foi alçado ao cargo de técnico da equipe sub-20 do América em 2023.

Ao todo, foram 126 jogos disputados, e o título do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2024. Além disso, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023.

Na sequência, Mairon César destacou qual é o seu objetivo no Cruzeiro: “Eu espero uma temporada do tamanho do Cruzeiro, de muitas conquistas, de muito sucesso, de excelentes jogos. E o que é o mais importante é conseguir contribuir com a formação de todos esses jogadores, que eu vi que tem bastante potencial.”

Por fim, o técnico revelou o que o fez aceitar o convite celeste: “Conheço bem o elenco, de jogar muito contra. Foi um dos motivos de escolher o Cruzeiro, de vir para cá. Eu estou muito esperançoso e espero ajudá-los da melhor maneira a chegar na equipe principal.”

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo