Luxemburgo define Cruzeiro como candidato ao título do Brasileirão; veja
Wanderley Luxemburgo já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Ex-treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo publicou um vídeo em suas redes sociais. No vídeo, Luxemburgo definiu o Cruzeiro como candidato ao título da Série A do Brasileirão de 2024, citando os outros candidatos:
“Coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título. O pessoal está falando muito de Palmeiras, Flamengo, Botafogo. E eu incluirei agora o Cruzeiro como um dos candidatos não à classificação à Libertadores, mas a brigar pelo título.” – Disse Vanderlei Luxemburgo
O Cruzeiro faz uma grande campanha no Campeonato Brasileiro, onde ocupa o 5° lugar com 35 pontos. O último jogo da raposa foi a vitória por 3×0 sobre o Botafogo, em grande noite de Cássio. Além disso, a raposa conseguiu dois dos seus três gols em contra-ataques:
Luxemburgo, elogiou o resultado e a forma de jogo do Cruzeiro: “Um grande goleiro, uma zaga forte, meio-campo habilidoso, um ataque veloz, uma transição ofensiva fantástica. Ganharam o jogo na transição ofensiva. Um time leve, um time solto, joga com alegria, joga com as características do futebol brasileiro, mudando de posição, tem uma transição ofensiva muito forte.”
Além disso, Vanderlei Luxemburgo destacou que o fato do clube não disputar a Copa do Brasil, pode ser favorável para a conquista do título brasileiro: “Coloco o Cruzeiro hoje como um dos candidatos ao título pelo aquilo que vi. Pode cair de produção. Não joga na Copa do Brasil, isso é muito bom, quer dizer, vai ficar focado muito no Campeonato Brasileiro. Acho que o Cruzeiro incomodará.”
A campanha do Cruzeiro, de fato, é excelente. Sob o comando de Fernando Seabra, o clube conseguiu a melhor pontuação do turno após 2014. Coincidentemente, em 2014, o clube conquistou o bicampeonato brasileiro consecutivo, treinado por Marcelo Oliveira.
História de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro
Na raposa, Vanderlei Luxemburgo entrou para o hall dos ídolos. Sob seu comando, e tendo no elenco Alex, o clube conquistou a tríplice coroa em 2003: campeão mineiro, campeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil.