Notícias

LUTO! Alex Apolinário morre após sofrer parada cardiorrespiratória em campo

O meia Alex Apolinário faleceu nesta quinta-feira (07), o jogador que estava no Alverca, de Portugal, havia sofrido uma parada cardiorrespiratória em campo no último domingo (03), em partida contra o Almeirim.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Alex caiu no meio de campo e precisou ser atendido por médicos que utilizaram um desfibrilador para reanimar o jogador. Infelizmente ele acabou não resistindo e teve morte cerebral nesta quinta. O atleta estava internado no Hospital de Vila Franca de Xira.

O jogador de 24 anos foi revelado pelo Cruzeiro no ano de 2016, na Raposa ele teve a oportunidade de atuar em 17 partidas da equipe. A morte do Alex Apolinário foi confirmada pelo Alverca, em uma postagem nas rede sociais.

No futebol brasileiro o meia teve passagens pelas categorias de base do Botafogo-SP e do Cruzeiro, o jogador também teve passagens pela equipe profissional da Raposa, e pelo Athletico. Por último o jovem estava realizando um sonho de atuar na Europa, o meia disputava a terceira divisão do Campeonato Português pelo Alverca.

Em nota o Cruzeiro lamentou a morte do Alex Apolinário, o clube prestou condolências aos familiares e amigos do jogador neste momento de profunda dor, tristeza e comoção.

Nota oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube recebeu com muita tristeza a notícia da morte prematura de Alex Apolinário, atleta do FC Alverca (Portugal), na manhã desta quinta-feira.

Alex tinha 24 anos e defendeu a camisa celeste de 2015 a 2017, tendo atuado por equipes da categoria de base e também do profissional, quando fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2017.

A diretoria e todos os colaboradores do Clube expressam muito pesar e sinceras condolências aos familiares e amigos do jogador neste momento de profunda dor, tristeza e comoção.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo