Notícias

Seleção Argentina é um objetivo? Lucas Villalba responde

Jogador está entre os melhores da Série A do Campeonato Brasileiro, considerando as 20 equipes na disputa

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Titular absoluto no Cruzeiro, Lucas Villalba é um dos pilares na equipe que tem uma das melhores defesas do Brasileirão, aparecendo muito bem nas estatísticas. Diante do bom desempenho individual, e os resultados que o clube tem alcançando, ele respondeu, em entrevista ao O Tempo Sports, se mira uma oportunidade na Seleção Argentina:

Primeiro, Villalba revelou que pensa em receber uma oportunidade: “Sim, penso. Eu imagino que todo jogador pensa em ter uma chance, ainda mais quando ele acha que está no caminho certo. Acho que este ano está sendo excelente, pessoal e coletivamente.”

Na sequência, ele destacou que, vê a possibilidade como real, devido ao futebol brasileiro ser observado pela comissão técnica da seleção argentina: “Na Argentina, por exemplo, Martínez, que é um jogador da minha posição, machucou. Aí você pensa que, talvez, poderia abrir uma porta, você espera a convocação, tem o desejo, sabe que estão assistindo ao futebol brasileiro. Flaco Lopez e outro companheiro, meia, foi convocado.”

Com 31 anos, Lucas Villalba nunca foi convocado para a seleção do seu país. Mas, no Cruzeiro, ele tem conseguido se destacar na liga mais competitiva da América, e uma das mais competitivas do mundo. Assim, ele finalizou revelando que vê a convocação como a ‘cereja do bolo1 na sua carreira:

“Então, tem a expectativa. Mas, tento manter o equilíbrio, sem ilusão, porque depois não acontece, e vai ser como um golpe. Então, se deus quiser, e em algum momento acontecer, seria como a cereja do bolo. Ser convocado, seja para amistoso ou outra situação, olhando como comecei a carreira e vendo o agora, seria algo incrível para mim.”,

Finalizou o zagueiro do Cruzeiro

O Cruzeiro tem a segunda melhor defesas da Série A do Campeonato Brasileiro, atrás apenas o líder Flamengo. No recorte individual, Villalba aparece como 3° jogador com mais interceptações, o 6° com mais cortes e o 9° que mais bloqueou chutes. Por fim, ele tem a 30° maior nota média entre todos os jogadores do torneio, conforma e plataforma especializada Sofascore.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo