Notícias

Lucas Villalba fala sobre nova fase no Cruzeiro

O jogador também falou dos primeiros treinamentos com Fernando Diniz

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O zagueiro Lucas Villalba concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (1), após o treino do Cruzeiro. O defensor respondeu a perguntas de jornalistas que estiveram presentes na Toca da Raposa 2, e também acompanharam parte do treinamento da equipe celeste.

Ao ser perguntado sobre a oportunidade que vem tendo atuando como zagueiro, Lucas Villalba relembrou sua coletiva de apresentação, quando falou que estava chegando para também melhorar o seu futebol.

“Não sei se alguém estava aqui quando eu cheguei, se lembra um pouco desse início que eu falei. Que minha ideia aqui era chegar, seguir melhorando, apesar de já ter 29 anos, e tentar aproveitar o máximo possível. Agora nessa possibilidade nova, de jogar aí na zaga, e participar desde o início, tentar fazer o melhor possível, que já aconteceu antes e tentar seguir com confiança. Tentar fazer o que o treinador pede. Então é isso, estou muito feliz”, disse o zagueiro.

Villalba também comentou o período que ficou no Cruzeiro sem muitas oportunidades. O defensor citou que atuar no Brasil é uma grande oportunidade na sua carreira, e leva a chance de atuar no país como a sua “Europa”.

“Acho que o início que saiu não foi como pensava. Também é parte de meu processo de conhecer também um novo torneio, um novo campeonato. Todo o conjunto, mas sempre tendo autocrítica na minha, na minha persona e no meu jeito de jogar. A verdade é que me preparei muito para chegar aqui, me custou muito também e por isso aqui agora, tentei sempre trabalhar da mesma forma. Tentei treinar e aproveitar cada possibilidade que tive e ingressando já no segundo tempo da reserva. E agora, aproveitando esta possibilidade, de jogar do início. E falo sempre o mesmo para mim essa é minha Europa. Não tenho cidadania. Poxa, tenho uma idade, um pouquinho mais passada para chegar a esse, a esse lugar, a essa zona e vou tentar fazer o melhor possível”, afirmou.

Perguntado sobre a diferença dos treinos de Fernando Diniz, que assumiu recentemente o clube celeste, Lucas Villalba afirmou que como o treinador tenta passar sua ideia de jogo, as atividades acabam sendo um pouco mais longa como foi a desta terça-feira.

“Os treinos agora são um pouquinho mais longo né, e tem a questão também de tentar transmitir rápido a ideia dele. Acho que geralmente aqui todos conhecemos seu ideia, mas não é o mesmo olhar de fora, agora aqui dentro, mas é normal ele querer transmitir e transmitir rápido a ideia. Acho que nós estamos entendendo também e recebi uma semana trabalhando junto, com dois jogos no meio, então é uma questão de tempo. Agora, depois do jogo do Fluminense, a gente vai ter tempo para trabalhar, a data FIFA vai ser importante. Acho. E nesse momento também tentaremos aproveitar esse tempo para para conhecer mais rápido, para aproveitar e e poder e poder voltar no jogo contra o Bahia. E também seguir melhorando”, respondeu.

O repórter Diego Marinho, do Diário Celeste questionou o jogador sobre o objetivo para o confronto diante do Fluminense, Lucas Villalba afirmou que a equipe vai sempre em busca da vitória que é objetivo máximo do time.

“É busca a vitória, esse é a ideia, sempre. Objetivo máximo. Também tem momento onde a gente joga melhor. Onde a gente joga de um jeito que não quer. Mas sempre vamos com a ideia de buscar os três pontos, de aproveitar essa Data Fifa ganhando mais um jogo e tentando ficar perto também da parte de cima da tabela, como falei antes, seguir ficando perto da parte de cima, seguir buscando o objetivo máximo”, respondeu.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Diego Marinho

Mineiro, 32 anos e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo