Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirO Cruzeiro comunicou nesta segunda-feira (9), a saída de 6 atletas que estavam em fim de contrato. Mesma situação de Lucas Silva, que não teve seu destino definido ainda. Diante do fim do vínculo, o volante reafirmou o desejo de permanecer no Cruzeiro:
“Já iniciamos as conversas, já manifestei meu desejo de ficar. Amo esse clube, gosto de jogar com essa camisa, me identifico muito aqui, me sinto em casa. Agora está nas mãos da diretoria, vamos ver se resolve nos próximos dias.” – Disse Lucas Silva após a vitória sobre o Juventude
Como destacou, Lucas Silva tem muita história no Cruzeiro. Formado nas categorias de base da raposa, ele fez parte do elenco bicampeão brasileiro nas temporadas 2013 e 2014, sendo um dos titulares do elenco comandado por Marcelo Oliveira.
Diante do grande desempenho, foi vendido ao Real Madrid, mas não conseguiu chegar a equipe principal. Dessa forma, teve sua segunda passagem pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, novamente sendo importante em um bicampeonato consecutivo do clube: a Copa do Brasil.
Por fim, retornou em 2023, assinando até o fim de 2024. Contudo, sem ser um titular absoluto como em outras temporadas. Ainda assim, mais experiente, foi importante na campanha que garantiu a permanência na Série A do Brasileirão.