Notícias

Lucas Romero fala sobre aposentadoria e exalta atuação da família Lourenço nos bastidores do Cruzeiro; veja

Argentino é um dos estrangeiros mais vitoriosos na história do Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Um dos atletas mais importantes do elenco do Cruzeiro, Lucas Romero concedeu entrevista ao Cruzeiro Cast, onde falou sobre planos possíveis após a aposentadoria. Além disso, o volante exaltou a atuação da família Lourenço nos bastidores do Cruzeiro.

Sobre os planos ao fim da carreira, Romero fez uma revelação: “Eu já tenho o título de treinador, já fiz o curso. Mas não sei, se na minha cabeça ainda, se vou ser treinador. Gosto muito da parte de gestão, do clube, de grupo. Acho que alguma coisa envolvida com futebol, talvez auxiliar.”

A vida do treinador, no entanto, não é fácil. Pois, o profissional, por vezes, convive com críticas, por ser o principal responsável técnico pela equipe. Como, por exemplo, definir a escalação, gerir o grupo, e em tom de brincadeira, Lucas Romero disse:

“O treinador todo mundo xinga, ficam bravo não tem como ficar 30 (jogadores) felizes com o treinador. Então, o auxiliar está, aí falando que é culpa dele (treinador) que colocou esse jogador. Mas, gosto muito da parte de gestão, de organizar o clube, a estrutura, gostaria muito de (atuar) nisso também.”, disse o argentino

Os cargos de presidente e vice-presidente do Cruzeiro são ocupados, respectivamente, por Pedro Lourenço e Pedro Junio, pai e filho. Sob o comando deles, o Cruzeiro tem conseguido resultados importantes dentro de campo. Diante disso, Lucas Romero elogiou os dois:

“Conheço o Pedro já faz muitos anos. Talvez, o pessoal novo que está chegando não conhecia ele. A gente tenta explicar como é. O Junio, o relacionamento foi mais recente. Mas são duas pessoas maravilhosas. Pessoas que se entregam ao máximo para o clube, e por nós jogadores, sempre tentando dar o melhor para cada um de nós.”, destacou o volante

Na sequência, Romero apontou como a proximidade da diretoria é importante para os jogadores: “Para nos acompanhar, estar perto e entender o que a gente precisa… Isso faz com que nosso compromisso seja maior com o clube. Já temos um compromisso grande com o Cruzeiro, com a nossa torcida. Mas, quando você tem do seu lado pessoas que te blindam ao máximo, e dão o máximo por você, o compromisso é maior.”

Lucas Romero é o estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro: 234 partidas disputadas. Em relação aos títulos, conquistou duas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018), e dois campeonatos estaduais: 2018 e 2019.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo