NotíciasSada CruzeiroVai e Vem

Lucão é anunciado como novo reforço do Sada Cruzeiro

Em um anúncio nesta segunda-feira (30), o Sada Cruzeiro oficializou a contratação do central Lucão, de 2,10m. O jogador é um dos principais reforços que chegam ao clube celeste para a temporada 2022/23.

Lucão, de 36 anos, é hexacampeão da Superliga e comentou a oportunidade de vestir a camisa do Sada Cruzeiro na próxima temporada e citou que todo atleta de ponta tem o sonho de representar a equipe celeste.

“Eu acho que todo atleta de ponta que joga no Brasil, não só aqui, mas no mundo, tem o sonho de poder representar o Sada Cruzeiro. É uma equipe que está sempre disputando títulos, que tem um grande apelo internacional também, que está sempre jogando e conquistando mundial. Pra mim é um sonho que eu consegui realizar. Conheço bastante o grupo, tenho grandes amigos no time, grandes jogadores com quem já conquistei muito na seleção brasileira, e eu tenho certeza que vai ser uma adaptação tranquila, onde vou me sentir bem feliz, pra representar a camisa do Sada Cruzeiro. É o time mais vitorioso na história do voleibol brasileiro e, poder vestir essa camisa e jogar ao lado desses caras, que são fantásticos no voleibol, pra mim será uma honra”, disse.

O jogador estava defendendo o Vôlei Renata na última temporada, o jogador acumula passagens por Funvic Taubaté, Sesi-SP, Modena da Itália, RJX, Vôlei Futuro, Ulbra e Cimed.

Com a seleção brasileira, Lucão conquistou o ouro olímpico na Rio 2016, além disso, o central também foi prata em Londres 2012, venceu seis edições de Liga Mundial, foi campeão do Mundial em 2010 e da Copa do Mundo em 2019. Também venceu a Liga das Nações e o Sul-Americano em 2021, completando o pentacampeonato na América.

O central encontra-se em Saquarema-RJ, Lucão se prepara para a Liga das Nações com o Brasil. A equipe estreia no dia 8 de junho, em Brasília, contra a Austrália.

Recentemente o Sada Cruzeiro já havia anunciado a contratação do Uriarte, que retorna ao clube celeste após ter defendido a equipe na temporada 2017/18.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo