Notícias

Loja de roupas informa que foi notificada pelo Cruzeiro, clube teria pedido o encerramento das atividades

A loja de roupas online “La Bestia” comunicou nesta quinta-feira (13) por meio do seu perfil no Instagram que foi notificada pelo departamento jurídico do Cruzeiro Esporte Clube.

Segundo a nota divulgada pela loja, o Cruzeiro entende que “a La Bestia fere a propriedade intelectual do clube”. Além disso, o Cruzeiro teria pedido o encerramento imediato das atividades da loja, inclusive a utilização do nome “La Bestia”.

Ainda na nota a loja finaliza dizendo que seguirá as recomendações do clube, e a partir de hoje (13), as vendas serão paralisadas por tempo indeterminado.

Confira a nota completa da loja La Bestia

Ontem, 13/05, recebi uma notificação, do Departamento Jurídico do Cruzeiro. Eles entendem que a La Bestia fere a propriedade intelectual do clube e citam que “A concorrência parasitária induz o consumidor à ilusão de estar adquirindo produtos ou serviços de um comerciante…”

Também pedem o encerramento das atividades imediatamente, inclusive solicitando parar de utilizar o nome La Bestia.

A La Bestia foi criada em 2015, desde então possui uma identidade própria, com cores e grafismos bem definidos. Confundir o torcedor nunca foi a intenção. Muito pelo contrário, nosso público é composto de torcedores apaixonados pelo clube e que conhecem bem a marca e nossos propósitos.
Cada produto tem o objetivo de contar parte da história do nosso Cruzeiro, ou homenagear o clube e o Rock, e ainda também passar uma mensagem social construtiva.
Tudo pensado com muito cuidado justamente para não conflitar com os produtos licenciados. Algumas vezes foram utilizados símbolos e elementos que realmente se referem ao clube, que é a causa maior da existência deste projeto, resultado da paixão do torcedor.

A La Bestia surgiu para inovar e principalmente dar voz à uma parte de torcedores que sente a necessidade de ser representada. Neste grupo estão cruzeirenses apaixonados, a galera do Rock, pessoas de atitude, sem distinção, sem barreiras.

Aqui é DY (faça você mesmo), literalmente.
Em 2015 a marca foi criada por dois amigos, apaixonados pelo clube e desde 2018 o projeto continuou seguindo com apenas 1 gestor que é responsável por desenvolver ideias, cuidar das redes sociais, criar, acompanhar as produções, separar o material, fotografar, atender o whatsapp, despachar pedidos e às vezes deixar seu pacotinho aí na sua casa.
Mas a La Bestia não é uma, somos muitos espalhados pelo mundo, que compartilham da mesma filosofia e fazem acontecer. São anos de esforço e superação, para tentar fazer dar certo. Não é fácil ter que conciliar o projeto, com a família, cuidar dos filhos e com a minha profissão, que é de onde, de fato, tiro meu sustento.

Ganhar dinheiro com a La Bestia ou tirar algo do clube nunca foi uma opção, muito pelo contrário! O que realmente tem valor é fazer com que o máximo de pessoas tenham acesso aos materiais que são produzidos com muita qualidade e um preço justo.

Sabe o que faz valer a pena e continuar seguindo? É receber as mensagens de agradecimento por aqueles que se sentem representados, ver as pessoas utilizando os produtos em dias de jogos, ver pessoas tatuando os desenhos desenvolvidos por mim ou simplesmente saber que tem pessoas curtindo um rock n’roll e apreciando produtos da La Bestia.

Fiz um monte de novos amigos através desse hobby, foram vários eventos em prol do clube e até Vencemos um campeonato de futebol disputado entre torcidas do Cruzeiro. Dinheiro nenhum pode pagar essa satisfação.

Amigos, não sei onde isso vai dar, não estou disposto a causar nenhum prejuízo ao Cruzeiro. Vinha conversando com o pessoal lá dentro para ser um parceiro, ajudar a construir algo novo. Algumas vezes me colocar à disposição e continuo aguardando um retorno para uma reunião e, quem sabe, chegar a um acordo. Entendo que as medidas tomadas foram para proteção do Cruzeiro e que os Departamentos estão fazendo aquilo que são os seus deveres e peço a vocês que não os julguem por isso. Acredito que o melhor caminho é o entendimento pacifico.

Mais uma vez eu não vou desistir e estou disposto a me sacrificar, dentro da lei e sem lesar o Cruzeiro, para seguir com a La Bestia.

Até lá seguirei as recomendações do Clube e partir de hoje as vendas serão paralisadas por tempo indeterminado.

Obrigado pelo apoio de todos!
Sempre seremos Cruzeiro e Rock n’Roll”

Daniel – La Bestia

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo