Leonardo Jardim fala de sua história e expectativas no Cruzeiro
O treinador contou sua história e falou sobre sua trajetória no futebol
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Na tarde desta quinta-feira (27), o técnico Leonardo Jardim foi entrevistado no Cruzeiro Cast, programa da TV Cruzeiro. O treinador contou um pouco da sua história e trajetória no futebol, e comentou sobre como vem sendo o seu trabalho realizado no Maior de Minas.
Leonardo Jardim afirmou que já conhecia o Cruzeiro e exaltou a história do clube. Além disso, o técnico português também destacou o período difícil que a Raposa viveu com a queda para a segunda divisão, e também elogiou bastante a estrutura de treinamento da equipe.
“Já conheço o Cruzeiro há muitos anos, é uma marca não só nacional, mas é internacional. O Cruzeiro é muito conhecido por sua dimensão, também pelo centro de treinamento, é top. E eu acho que em Portugal toda gente conhece o centro de treinos do Cruzeiro, por que era um centro de treinamentos muito falado. Sabemos também da história mais antiga, das vitórias, das conquistas do Cruzeiro. Sabemos também da história recente do Cruzeiro, quando desceu de divisão e foi momentos muito mais difíceis nos últimos anos”, afirmou.
Leonardo Jardim falou sobre o contato com Pedro Lourenço e também com Alexandre Mattos, o treinador exaltou que o Cruzeiro para ser forte, precisa de um longo processo, de forma consistente e rigorosa.
“Quando o Pedro e Mattos ligaram e apresentaram o projeto, a minha resposta foi que o Brasil não acredita muito em projetos de desenvolvimento. Mas senti que principalmente o Pedro, por sua vida, pelo seu projeto de vida, que hoje em dia é uma pessoa bem sucedida, em número de supermercados. O trabalho, e o projeto, vieram sempre antes do sucesso. Ele sabe que as vezes um pouco de coração de torcedor, as vezes na brincadeira ele diz algumas piadas, mas ele sabe muito bem que para ter um Cruzeiro de sucesso tem que estabiliza-lo, e ter um processo bem rigoroso de forma a dar consistência ao clube no presente e no futebol”, disse.
O técnico afirmou que o Cruzeiro tem hoje muitos jogadores com dificuldade no jogo aéreo. Porém, o clube precisa controlar isso para não sofrer diante dos rivais, que muitas vezes tem bastante atletas altos.
“A nossa equipe tem muitos jogadores que tem dificuldade no jogo aéreo, quando mais jogadores tivermos pequenos, mais dificuldade vamos ter no jogo aéreo, hoje em dia, todas equipes tem jogadores altos, jogadores criam situações de perigo, é preciso ter cuidado. Não podemos jogar com 10 jogadores que não tem capacidade aérea”, destacou o treinador.
Jardim ainda comentou sobre o processo de formação do Cruzeiro, que segundo ele, é bastante conhecido fora do Brasil. O treinado ressaltou o seu pedido a direção da Raposa, que o sub-20 realizasse os treinamentos na Toca da Raposa 2, para que ele pudesse acompanhar de perto.
“O Cruzeiro é muito famoso por sua formação, é muito conhecido internacionalmente por qualidade na sua formação. Uma das primeiras medidas que eu tomei foi aproximar a equipe sub-20 ao profissional. Eu pedi ao clube para trazer o nosso sub-20 para treinar na mesma hora que o profissional. De forma que eu consegui integrar alguns jogadores no treino quando eu tivesse necessidade”, respondeu o técnico.