Leonardo Jardim desembarca em BH e diz primeiras palavras como treinador do Cruzeiro; veja
Técnico concederá coletiva na segunda-feira (9)
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Novo treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim desembarcou nesse sábado (8) no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O treinador falou de forma rápida com a imprensa, dizendo sua primeiras palavras pelo clube mineiro:
“Obrigado por terem vindo. Estou muito feliz de ter chegado ao Brasil e ao Cruzeiro, que é um clube grande, com grande tradição. Era um dos meus objetivos treinar no Brasil, por isso estou muito satisfeito. Na segunda-feira, estaremos todos na coletiva.”, disse Jardim
O treinador será apresentado oficialmente em coletiva na Toca da Raposa II, na segunda-feira (10). Antes disso, ele vai assistir o clássico entre Cruzeiro e Atlético no domingo (9), no Mineirão.
Títulos conquistados pelo treinador na carreira
Leonardo Jardim chega ao Cruzeiro após ter conseguido vários títulos na carreira. Duas delas foram pelo Al-Hilal, clube que treinou em 2021 e 2022: venceu a Liga dos Campeões Asiática e a Supercopa da Arábia Saudita, ambos em 2021.
Antes disso, as primeiras conquistas foram pelo Olympiakos, onde trabalhou em 2012 e 2013. Em terras gregas, ele venceu o Campeonato Nacional, e também a Copa da Grécia. Enquanto, em 2022/23 venceu a Liga da Arábia Saudita, treinando o Shabab Al Ahli.
Mas, sem dúvidas, os melhores momentos de Leonardo Jardim foram no Mônaco. Na equipe francesa, chegou a semifinal da Liga dos Campeões de 2017, eliminando o Manchester City do renomado técnico Pep Guardiola, nas quartas de final.
Além disso, sob o comando de Leonardo Jardim, o Mônaco conquistou o título do Campeonato Francês de 2016/17, o seu oitavo em toda a história. A conquista, inclusive, não acontecia desde 1999, e teve Kylian Mbappé como um de seus principais nomes.
Ademais, vale destacar que a grande temporada rendeu a Jardim os títulos de: Melhor treinador do Campeonato Francês (2016–17); Melhor Treinador Português de 2017 e Melhor Treinador Português no Estrangeiro (Prêmio CNID 2017).