Notícias

Leonardo Jardim analisa estreia com derrota no Cruzeiro; confira

O treinador citou os pontos que mais o irritou no jogo

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após a derrota por 2 a 1 para o Democrata, o técnico estreante da noite, Leonardo Jardim, falou sobre a sua visão da atuação do Cruzeiro no confronto pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O treinador citou os pontos importantes do jogo.

Jardim exaltou que precisou rotacionar o elenco do Cruzeiro por conta da sequência de jogos e pelo time estar vindo de um clássico bastante disputado. O treinador também citou que foi uma boa oportunidade de ver quais jogadores o time tem em seu elenco.

“Eu vi o jogo, alguns jogadores da nossa equipe com alguma dificuldade. Dificuldade por que eles não tem o habito de jogar juntos, alguns jogaram poucos jogos esse ano. Mas eu como treinador nesse momento, é importante tomar duas decisões, primeira, gerar um pouco o grupo pelo que jogou o último jogo contra o Atlético e também ver que tipo de jogadores aqui nós temos. Isso também é uma análise, de perceber qual é o nosso elenco”, afirmou o treinador.

O treinador respondeu sobre como é feita sua análise do elenco do Cruzeiro. Leonardo Jardim citou o pouco período para treinar a equipe, e que avalia o time com os jogos já feitos pelo clube nesta temporada de 2025.

“A minha análise do elenco tem sido feita com análises dos jogos, com este treino de ontem, por que o primeiro treino foi de recuperação, o jogo de hoje, mas com certeza sabemos que o Cruzeiro fez alguns jogos nessas eliminatórias, mas não teve o nível desejado por todos nós, e nós sabemos disso”, disse.

Ao ser preguntado sobre o que identificou de erro e o que mais o irritou no jogo desta quarta-feira (12), contra o Democrata, Jardim afirmou que o time errou em algumas tomadas de decisões no setor ofensivo, e também citou os erros nos gols do adversário.

“Eu achei que em termos ofensivos poderíamos ter melhores decisões. Existe decisões algumas precipitadas, algumas com erros técnicos, mas eu acho que eles tiveram atitude, na pressão, nos equilíbrios. O adversário foi muito eficaz, tem uma bola parada, mérito deles, um pouco de deslizes nosso. Teve outra situação que estávamos controlando o jogo, na infelicidade demos um passe errado ali, e nós criamos o gol para o adversário. São erros do futebol e ainda bem que erramos hoje”, destacou.

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo