Lembra dele? Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro vive carreira fora do futebol e descarta retorno
Volante é sempre lembrado com carinho pelos torcedores cruzeirenses
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirO Cruzeiro conquistou em 2013 e 2014, seus dois últimos títulos do Campeonato Brasileiro. Assim, vários nomes daquele elenco escreveram seus nomes na história do clube, como Nilton. O volante, que foi bicampeão brasileiro, vive carreira fora do futebol, e descarta o retorno aos gramados.
Nilton tem 37 anos, e está aposentado desde 2021. Posteriormente, iniciou carreira em uma empresa do ramo de construção civil, onde coordena uma equipe com mais de 10 funcionários. Assim, em entrevista concedida do Globoesporte, ele negou retorno ao futebol:
“Quando eu aposentei, entrei de cabeça nesse ramo, e eu não quero sair tão cedo. Estou indo para três anos. É uma coisa louca, uma intensidade, com um ritmo totalmente diferente do campo. Vou direcionando, surgem alguns problemas e não dá para fazer vista grossa.” – Disse Nilton
Além disso, o ex-volante do Cruzeiro revelou que teve proposta para voltar a jogar futebol: “Eu tive uma proposta em setembro (de 2023) para apresentar em fevereiro (de 2024), mas eu neguei. Pelo amor de Deus, a obra toma muito tempo. Era em Goiânia, só vou falar isso (risos).”
Nilton chegou ao Cruzeiro em 2013 e foi titular absoluto da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, participou de 26 jogos na campanha do bicampeonato nacional consecutivo. Após deixar a Toca, em 2015, passou por Internacional, Bahia, CSA e Oeste-SP, além de defender o Vissel Kobe, do Japão, e o Real Toamayapo, da Bolívia.