BaseNotícias

Lateral-direito surge como destaque das categorias de base do Cruzeiro e chama atenção de clubes brasileiros e europeus

Com bom desempenho na Copinha e jogadores sendo aproveitados no time profissional, o Cruzeiro está dando cada vez mais atenção para suas categorias de base. Um dos destaques recentes é o lateral-direito Matheus Castilho, que é monitorado pela CBF para futuras convocações e também por grandes clubes brasileiros e europeus.

O empresário Dorian Ferreira, que representa o jogador da Raposa, ressalta o desenvolvimento e crescimento do lateral-direito nos últimos anos e revela que já tem visita marcada no velho continente em breve.

“O Matheus é um jogador que vem crescendo muito de produção. Com 15 anos, já defendia até o sub-18 do Cruzeiro e vem melhorando cada vez mais. Aqui do Brasil, São Paulo e Corinthians são os clubes que monitoram a situação dele. No futebol europeu, que é onde acreditamos ser do tamanho do potencial dele, equipes como Benfica, Porto e Estoril estão de olho para uma contratação futura. Em junho, temos uma viagem marcada para Portugal e Inglaterra para discutirmos com os clubes que tem interesse nele”, disse Dorian.

Com a chegada de Ronaldo e a mudança interna no Cruzeiro, o agente afirma que a diretoria ainda não procurou o jogador e seu staff para conversar sobre a situação contratual. Além disso, destaca que no ano passado estavam discutindo sobre o primeiro contrato profissional de Matheus.

“Devido à mudança de gestão do Cruzeiro, ainda não houve procura. No fim do ano passado, tínhamos iniciado as conversas para a assinatura do primeiro contrato profissional e creio que em breve essa pauta deve ser retomada para chegarmos a um final positivo para todos”, concluiu.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo