Assista os lances de Athletic 1×0 Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro
Cruzeiro perdeu para Athletic pela primeira vez na história

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Sem Gabigol e Matheus Pereira, o Cruzeiro teve dificuldades de se organizar ofensivamente. Ao mesmo tempo, viu o Athletic ser perigoso nos contra-ataques. David Braga foi quem mais levou perigo. Teve bolas desviadas por João Marcelo e, na melhor chance, por Fabrício Bruno, que impediu chance clara de gol.
O primeiro chute de perigo, da Raposa, saiu somente aos 36 minutos, em lance de fora da área protagonizado por Matheus Henrique. Na sequência, foi a vez de Marquinhos levar perigo em arremate de fora da área. Por fim, a Raposa ainda tentou com Marlon, também fora de área, mas acabou não balançando as redes. 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
O Athletic foi quem levou perigo primeiro, no segundo tempo: após cruzamento, Wallisson tentou uma bicicleta na pequena área, mas jogou por cima. Posteriormente, também em lançamento aéreo, o Cruzeiro tentou levar perigo com Marquinhos, mas o atacante foi travado em chute.
Após minutos de jogo truncado, o Athletic abriu o placar, em saída errada de Cássio e gol contra de Fabrício Bruno. Tentando reagir, o Cruzeiro mudou o time, colocando Lautaro Díaz e Tevis, mas surtiu pouco efeito. Pois o time não conseguiu criar chances claras e, ao fim do jogo, com a derrota, recebeu vaias dos torcedores.
Tristeza já começou no início da temporada!