Notícias

Antes fechar com o Cruzeiro, Kaio Jorge recusou investidas dois clubes da Série A; veja

Jogador é a principal referência ofensiva do Cruzeiro na temporada de 2025

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Artilheiro no Cruzeiro, Kaio Jorge esteve na mira do Nottingham Forest, clube do futebol inglês. Mas, além da equipe inglesa, e antes de acertar com o Cruzeiro, ele recusou investidas de dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

A recusa foi revelada pelo próprio atacante, em entrevista ao programa ‘Denilson Show’, nesta segunda-feira (17): “Estava acabando o empréstimo no Frosinone-ITA e começaram a vir especulações no Brasil. Bateram lá o Internacional, o próprio Palmeiras e o Cruzeiro por último. Só que o Cruzeiro ofereceu um projeto muito mais interessante, de visibilidade, estar jogando. Agradou mais.”

Sem ter se acertado com Kaio Jorge, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque (revelado na categoria de base do Cruzeiro). O Internacional, por sua vez, contratou os atacantes Johan Carbonero e Vitinho.

Antes de vir para o Cruzeiro, Kaio Jorge atuou pelo Frosinone, clube italiano, onde fez 3 gols em 22 jogos disputados. No Frosinone, ele estava emprestado pela Juventus, clube que havia comprado seu passe em 2021. Assim, Kaio falou se tinha o objetivo de retornar ao Brasil:

“Até então, não (estava decidido a voltar para o Brasil). Eu tinha uma proposta para ficar por lá, só que pensei: ‘Vou ficar sofrendo aqui (na Europa)? Quero voltar a ser feliz, quero sentir o calor da torcida, voltar a ser importante’. Foi aí que tomei a decisão de vir para o Cruzeiro.”, disse o camisa 19

Revelado no Santos, Kaio Jorge chegou ao Cruzeiro na metade da temporada de 2024, marcando 7 gols em 23 jogos (18 como titular). Mas, se lesionou na parte final da temporada, ficando de fora da disputa da reta final da Série A do Brasileirão.

Recuperado de lesão, e com a chegada de Leonardo Jardim, ele se tornou a principal referência ofensiva do Cruzeiro em 2025. São 10 gols e 3 assistências em 19 jogos disputados, e também o posto de vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Diego Marinho

Mineiro, 33 anos, historiador e setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo